Outono Quente traz arte em Viseu

De facto já estamos no Outono, apesar das temperaturas sentidas nos fazerem continuar em modo verão. Mas o Outono está aí, apesar de Quente, e ainda bem que assim o é.

Em Viseu o Outono é Quente e convida a sair à rua e abraçar a cultura!

Está aí mais um Festival Outono Quente na cidade de Viriato, com assinatura da Zumzum. Este é um dos mais relevantes eventos culturais de Viseu e comemora as artes pela música, teatro e danças, mas também pela fotografia, contar de estórias e outras atividades de inquietude artística.

Vamos até ao Parque Aquilino Ribeiro e deixemo-nos caminhar pela cultura, se bem que este Festival vai além a tenda instalada no Parque, chegando ao Centro Hospitalar Tondela-Viseu, a escolas, lares de acolhimento de jovens e de terceira idade, a instituições de apoio à deficiência e ao Estabelecimento Prisional de Viseu.

O Festival arranca hoje, dia 4 de outubro, e decorre até dia 9 com diversas atividades dirigidas a todo o tipo de público, com a Companhia Chapitô a apresentar Electra no palco tenda, hoje, pelas 21h30, amanhça. Dia 5, não deixe de assistir a Splash da Producciones Yllana, pelas 21h30. Na Quinta-feira dia 6 sobe ao palco o Reportório Osório pelo Teatro Musival, seguido de Mina com Músicas do Mundo. Na Sexta-feira é a vez de Bernard Massuir tomar conta do palco tenda, seguido de Korrontzi. No sábado o palco tenda será controlado por Crassh, Marcha dos Sonhos, Sebastião Nunes e Roncos do Diabo.

No Domingo não deixe de assistir a Cadernos de Viagem e aos Pauliteiros de Malhadas.

O Outono Quente de Viseu é uma ótima oportunidade de trazer a família e entrar em concto com diferentes culturas e formas de estar na vida, com experiências que vão além das sensações como uma sessão de Chi Kung na Quarta-feira pelas 10h30, Tui Na, no sábado, ou ambas no domingo. Outra experiência interessante será o momento Bebé Musicando – A História do Teté, a ter lugar no domingo pelas 11h00.

Amanhã, dia 5, os mais pequenos poderão assistir à peça A Cientista e o Trapalhão, pelas 10h30, e jogar o Xeque-Mate Relâmpago. Haverá ainda Jogos e Expressão plástica e Bolas de Emoção (Sabão), serão contadas histórias e várias peças de teatro irão acontecer.

Haverá ainda lugar para Oficinas de dança, sapateado, música e de teatro! O melhor mesmo é consultar o programa em www.zumzum-ac-pt!

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *