UBI dá mais um passo na inovação

A UBI – Universidade da Beira Interior continua o seu trabalho rumo à inovação e ao contributo com as empresas da região.

Já está aberto o Laboratório de Fabricação, afeto à Faculdade de Engenharia, que vai ampliar a capacidade de investigação da Universidade em áreas onde é necessário construir protótipos, levando-a a um novo patamar.

O Laboratório de Fabricação, uma aspiração antiga de alguns departamentos da Faculdade de Engenharia, alberga um conjunto de equipamentos de alta tecnologia, capazes de trabalhar materiais como madeira, aço ou rocha, entre outros, tornando possível passar do desenho à prática no âmbito de investigações ou projetos de investigação onde, frequentemente é necessária a construção de protótipos.

Este é um espaço que está afeto ao Centre for Mechanical and Aerospace Science and Technologies mas poderá prestar apoio a diversas áreas da Universidade, como a bioengenharia ou a biomedicina, além da aeronáutica, engenharia civil ou eletromecânica.

Este Laboratório abre, ainda, portas a candidaturas a projetos com empresas de relevo no sector da metalomecânica nacionais.

Este é, também, mais um passo que a Universidade da beira Interior dá rumo à estreita relação de colaboração com a industria, nomeadamente no desenvolvimento de projetos de investigação com empresas que operem com materiais duros, algumas delas que se instalaram na Cova da Beira, nos últimos anos.

 

29 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *