O Atelier do Aquilo Teatro

Para aqueles que queiram fazer parte ativa e integrante de um processo criativo.

Queiram criar familiaridade com a Arte e despertar o interesse e curiosidade em relação a esta, contrariar os tabus e colmatar os medos associados a estar em palco e enriquecer a sua curiosidade com experiências novas, tornando-se um eventual espetador ou alguém que se alimente da Arte, o Aquilo Teatro na Guarda apresenta o Atelier de Expressão Dramática que irá decorrer entre outubro de 2015 e maio do próximo ano.

O Aquilo Teatro pretende dar a conhecer um Mundo que não é tão complicado quanto se possa imaginar, com uma clara e mais aberta relação do individuo consigo e com o outro, conhecendo-se e aceitando-se, tornando-o capaz de olhar e sentir a vida de outra maneira.

Não se trata apenas de um Atelier, é uma experiência única, mais psicológica, sensorial e artística, aberta a todas as pessoas acima dos 10 anos de idade.

Espera-se, através do plano de ações que se propõe neste Atelier, gerarem-se bases para que quem participa possa criar uma distância em relação a si mesmo conhecendo, assim, as suas capacidades, potencialidades e limites, podendo a partir desta etapa, ser ele próprio e capaz de se propor criativamente, tornando-se um mais possível espectador de Arte porque, agora, está mais próximo dela.

atlerier aquilo

O Atelier tem inicio a 12 de outubro e termina em meados de maio com a apresentação de um espetáculo.

Contará com um leque de formadores para as diferentes áreas como Antónia reis no Teatro, Bruno Brazete na área de Movimento e Expressão Corporal, Rosa Martins na Concepção e Construção de Figurinos e Adereços, Alberto Lopes no mundo da Sonoplastia e António Freixo na área da Lumunotecnia.

Serão 8 meses onde, através do teatro, se irá ao encontro da voz, do texto e da literatura, e através do movimento e das ações físicas se chegará à música e com ela à dança, conseguindo, deste modo, passar pelas diferentes formas de Arte ou expressões artísticas.

O atelier terá lugar no Auditório da Câmara Municipal da Guarda, uma vez por semana, com duração de duas horas. O custo é de 27€ mensais.

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *