Região da Serra da Estrela invade a BTL

A região centro está “em peso” na BTL, Bolsa de Turismo de Lisboa e Feira Internacional de Turismo, até ao dia 6!

Aproveitam para promover o que de melhor há por cá, por isso, se anda pela capital faça lá o favor de ir até ao Parque das Nações e ficar a conhecer as ofertas existentes nos Distritos de Viseu, Guarda e Castelo Branco, e aproveite as promoções existentes para visitar a nossa região!

A Bolsa de Turismo de Lisboa é um dos mais importantes eventos de Turismo do país e tem-se assumido como um forte impulsionador de Portugal no mundo.

É um evento aberto a profissionais ligados ao sector do turismo é uma oportunidade para encontrar compradores profissionais, para conhecer a concorrência, analisarem a tendência de mercados e posicionar a sua oferta de uma forma inovadora e competitiva.

Para o público em geral , constitui a oportunidade de conhecer novos destinos e soluções, assim como comparar propostas e preços altamente competitivos.

Quanto aos números deste ano, a Feira conta com mais de 30 startups, mais de 1000 expositores, acima de 35,000 visitantes profissionais, 400 compradores internacionais, reunidos numa área de 30,200 m2, com 760 eventos em agenda e acolherá mais de 3000 reuniões profissionais e conta ainda com 36 destinos internacionais!

btl_belmonte

A BTL revela-se uma ótima oportunidade para a divulgação turística das regiões, e por isso as principais cidades e agentes turísticos fazem questão de marcar presença, como é o caso dos Municípios da Guarda, Viseu, Manteigas, Gouveia, Aguiar da Beira, Belmonte, Carregal do Sal, Cinfães, Figueira de Castelo Rodrigo, Idanha-a-Nova, Sátão, Castro Daire e Penedono, de associações como as Comunidades Intermunicipais Dão Lafões e Beiras e Serra ou ainda as Aldeias Históricas de Portugal ou as Aldeias do Xisto, ou alojamentos como o Hotel Vanguarda ou a Pousada Convento de Belmonte ou ainda empreendimentos como as Termas de S. Pedro do Sul.

btl_aldeias xisto

Destacamos o Município da Guarda que aposta na promoção da região e dos seus principais eventos, e aposta em atividades que prometem chamar a atenção dos visitantes como provas gastronómicas.

btl_guarda

O Município de Viseu faz-se representar com um Stand muito original, composto por 1500 octógonos, a marca da cidade de Viriato. A animação é uma constante e promete atrair os visitantes através de eventos originais, como shows de magia, culinária, Street art ao vivo, música ao vivo, e ainda experiências que nos “levam” até Viseu de uma forma inédita como os vídeos 360º de Viseu que proporcionam autenticas viagens virtuais.

btl_viseu

Manteigas aposta no turismo apelando às sensações da Serra com uma mascote muito original, uma feijoca que promove o Festival de Outono, a celebração das cores e sabores próprios do Outono mas que surgem com mais intensidade e resplendor pelas terras de Manteigas.

BTL_MANTEIGAS FEIJAO

 

Carregal do Sal aposta na memória de Aristides de Sousa, com um Stand que promete não deixar ninguém indiferente!

btl_carregal

Estes são apenas alguns dos exemplos daquilo que é a presença da região na BTL. Até dia 6 não deixe de visitar esta Feira e deslumbre-se com a região! Aproveite!

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *