Pedra Cancela é Best Buy

Continuamos a ser reconhecidos, mundo fora, pela qualidade dos nossos vinhos.

Desta vez foi a revista americana “Wine Enthusiast”, que na sua lista dos 100 vinhos recomendados pela excelente relação preço-qualidade (Best Buy), conta com o 9 vinhos portugueses, dois no Top 10, incluindo o Pedra Cancela seleção do Enólogo tinto 2010 na sétima posição com um total de 92 pontos.

Para ser um Best Buy, o vinho tem de conseguir uma boa pontuação e ter um preço económico que, normalmente, nos EUA não passa dos 15 dólares.

Segundo a revista, dos quase 19.500 vinhos analisados este ano, menos de 7% conseguiu esta distinção, o que os torna ainda mais especiais.

Em 2014 Portugal contou com 6 vinhos nesta lista, este ano subiu para 9 o que atesta o reconhecimento, cada vez maior, dos vinhos nacionais.

Os vinhos Pedra Cancela são produzidos na Região Demarcada do Dão e são nascidos da paixão da família Gouveia que explora o vinho há várias gerações.

Em 1999, João Paulo Gouveia, filho de João Coelho Gouveia, termina os seus estudos em Viticultura e Enologia e abraça do negocio de família e partem para a produção própria, procedendo a uma reestruturação profunda das vinhas e adega, sempre com um profundo respeito pela cultura do da Região Demarcada do Dão.

pedra cancela_foto

Quanto ao vinho selecionado pela Wine Enthusiast pode-se dizer que é um vinho de fermentação com suave maceração e controlo de temperatura entre 16º e 18º C .

O Estágio de 6 meses foi feito em barricas de carvalho “Allier” e contou ainda com 3 meses de estágio de cave antes de ser colocado à venda.

O engarrafamento é de 2012.

Quanto à cor, é um vinho com um Intenso Ruby, com ligeiro toque grená.

O Aroma é de intensos frutos vermelhos, ameixa madura e toques de cacau.

Na boca revela uma frescura e um corpo suave e taninos elegantes característicos dos vinhos do Dão, o final de prova é muito suave, agradável e longo.

Deve ser servido a 16ºC e acompanha bem carnes vermelhas e queijos de pasta mole.

Pode ser consumido de imediato ou nos próximos 3 anos, desde que guardado deitado em local fresco e sombrio.

13 replies
  1. sklep says:

    Wow, awesome weblog layout! How lengthy have you
    been blogging for? you made blogging look easy. The whole look of your website is excellent,
    let alone the content! You can see similar here sklep internetowy

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *