Está aí mais um Ciclo de Teatro na Covilhã

Decorre até 12 de março a vigésima edição do Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior, uma iniciativa promovida pelo TeatrUBI – Grupo de Teatro da Universidade da Beira Interior e a ASTA – Teatro e Outras Artes.

cartaz teatrubi

Os espetáculos decorrem no Teatro Municipal da Covilhã e nesta vigésima edição o Ciclo contará com a presença de vários grupos nacionais, espanhóis, italianos e ainda vindos de Cabo Verde.

A abrir o Ciclo o mais recente trabalho dos anfitriões, “Sangue e Outras Substâncias”, de Rui Pires e Sérgio Novo e que conta com as interpretações de Edmilson Gomes, Filipa Canelas Pinto, Gonçalo de Morais, Helena Ribeiro e Iuri Lopes.

Este festival distingue-se por ser o mais antigo do país a ser realizado sem interrupções sendo, por isso, um marco muito importante no panorama do teatro universitário, em Portugal e no mundo.

De 3 a 5 de março pode assistir à peça da companhia anfitriã, a partir das 21h30. No dia 6, às 21h30 entra em cena o Grupo de Teatro da Universidade de Santiago de Compostela com a peça “Cinzas” e Às 22h30 é a vez do Tubo de Ensaios do Núcleo de Teatro da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa apresentar “Crime”.

No dia 7 as companhias TeatrUBI e ASTA apresentam “A Casa do Vestido Castanho” seguidos de Fc-Acto – Grupo de Teatro da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa com a peça “Ninguém se mata duas vezes da mesma maneira”.

No dia 8 sobe ao palco o Coletivo Criação Artística Caducado de Lisboa com o trabalho “ Meninas”, às 21h30. Também a essa hora mas no dia 9 entram em cena os Arte 4 -Estúdio de Actores de Madrid com a peça “El Sueño de una noche de Verano”.

No dia 10 é a vez da companhia Maricastaña da Universidade de Vigo – Campus de Ourense com a peça “Demediado”.

No dia 11 sobe ao palco a companhia Artimbanco – Escola de Teatro de Cecina em Itália, com a peça “Post Bataclan” seguidos dos Baula Escena de Ourense em espanha que apresnetam “Nexus”.

No último dia é a vez do Laboratório de Dança da Universidade Carlos III de Madrid subir ao palco com “El Cuerpo Aumentado”, seguido da aula de Dança pela mesma companhia. A fechar a noite e o programa o Grupo teatral Craq’Otchod de Mindelo em Cabo Verde com “Esquizofrenia”.

 

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *