Douro Superior tem Festival do Vinho

Na região celebramos os nossos produtos, atribuindo-lhes o mérito que merecem.

São muitos os produtores e muitas as pessoas que todos os dias colocam a sua arte e engenho nos produtos que são nome à região.

A Serra da Estrela é uma região vasta que abrange vários territórios e que, em conjunto com outras formações geológicas, forma pequenas áreas onde é possível à natureza forjar um conjunto de condições que as tornam únicas no mundo como é o caso da região do Dão ou do Douro.

Como qualquer terra deste país, por cá os concelhos têm um orgulho desmedido nas suas culturas e produções, e Vila Nova de Foz Côa não é exceção. Localizado a norte do distrito da Guarda, este concelho faz parte dos territórios do Douro Superior e quer provar que o Douro não é só vinho do Porto e que aqui se produzem vinhos de elevada qualidade e com provas dadas um pouco por todo o mundo.

De modo a dar a conhecer os produtores e os vinhos que nascem na região do Douro superior, e também de forma a desmistificar essa ideia que existe de que no Douro apenas se produz Vinho do Porto, o Município de Vila Nova de Foz Côa promove o Festival do Vinho do Douro Superior que já vai na sua quarta edição.

Este ano o Festival do Vinho do Douro Superior tem lugar entre 22 e 24 de maio no Pavilhão de Exposições e Feiras em Vila Nova de Foz Côa.

Aqui os visitantes poderão ficar a conhecer alguns dos principais produtores e marcas de vinho da região, assim como comprar e degustar estes produtos contando, ainda, com um programa de animação diversificado, com música, teatro, provas comentadas, colóquios e um concurso de vinhos.

“Visite-nos e prove o melhor do Douro Superior”, é o convite lançado a todos os que apreciam vinho e não só.

27 replies
  1. sklep internetowy says:

    Wow, fantastic weblog structure! How long have you ever been running a blog for?
    you made running a blog look easy. The overall look of your web
    site is great, as smartly as the content material!
    You can see similar here dobry sklep

  2. dobry sklep says:

    Wow, amazing weblog structure! How long have you ever been running a blog for?

    you made running a blog glance easy. The total glance of
    your web site is excellent, as neatly as the content! You can see similar here sklep internetowy

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *