G!O Romaria Cultural de Gouveia

Go! É este o mote. O grito que pretende despertar todos para uma Romaria moderna e irreverente.

Uma nova forma de encarar o mundo que nos rodeia.

Uma manifestação cultural resultante de um conjunto de experiências espirituais e mundanas, sentidas e partilhadas por um conjunto de seres humanos ao longo de milénios, num lugar sagrado, que perdura no tempo e atravessa gerações inteiras.

A G!O Romaria Cultural quer seguir esse espírito de romeiros e romeiras fazendo de Gouveia um ponto de encontro, unindo as pessoas pelo seu amor à cultura e à sétima arte.

Esta Romaria quer dar a conhecer Gouveia e aquilo que torna este local especial. A sua gastronomia e as suas gentes.

A música o cinema e as artes plásticas levam todos em romaria pelas ruas, praças e edifícios mirantes desta cidade na encosta da Serra da Estrela.

É já este fim-de-semana, nos dias 29, 30 e 31 de julho entre o Monte do Senhor o Calvário até à Avenida dos Bombeiros e o objetivo é promover a visibilidade e a atratividade do Concelho de Gouveia, reforçar a capacidade de mudança e de criação de valor do comércio tradicional, valorizar tradições e reinventá-las no contexto contemporâneo, fomentar o contexto cultural, dando a conhecer os recursos humanos existentes nessa área e promover uma atitude de cidadania participativa.

romariacultural2016

Durante estes dias suba até Gouveia e não deixe de participar nesta Romaria cheia de atividades, com direito a um Arraial Popular, set com os Dj’s, concertos com bandas como Black Bombaim, PZ, ou Birds are Indie, Concurso de Ilustração Virgílio Ferreira , Cinema, Teatro, Exposições, Feira de Produtos Artesanais e Manufacturados e troca de brinquedos, entre muitas atividades que prometem fazer de Gouveia, durante estes dias, uma Romaria.

No próximo fim-de-semana G!O até Gouveia!

14 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *