Música invade Seia em Festival da Canção

Nos anos 80 eles faziam parte de muitas programações culturais e eram um fenómeno por todo o mundo em especial pela Europa e claro que Portugal não fugia à regra.

Não estou a falar de futebol mas sim dos Festivais de Música, não daqueles que levam milhares de pessoas até um descampado de mochila às costas e preparados para três dias de maratonas de concertos empoeirados, falo de Festivais de Canção, como o famoso Festival da Canção ou o Sequim d’Ouro. Parece que a moda está a voltar e Seia prepara-se para receber, de 27 a 30 de agosto, no Cineteatro Casa Municipal da Cultura o 1º Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela, destinado a jovens entre os 6 e os 23 anos.

O FICSE vem colocar Portugal na rota dos grandes festivais internacionais da canção que são bastante concorridos na europa. O Festival é promovido pela autarquia senense e o Turismo Centro Portugal, sob chancela da WAFA – World Association os Festivals and Artists que, por sua vez, é responsável pela execução e acompanhamento dos mais importantes Festivais Internacionais.

São esperados concorrentes com idades entre os 6 e os 23 anos que terão de cantar com voz em direto sob playback instrumental. Podem cantar a solo ou em grupo com músicas na sua língua materna ou não.

O júri é composto por personalidades de relevo no mundo da música. Além de troféus, galardões e outras lembranças, os prémios para os primeiros lugares serão monetários sendo que o vencedor absoluto ganhará 1000 euros, e por escalão etário o 1º prémio é de 500 euros, o 2º lugar é de 200 euros e o 3º lugar ganhará 100 euros. Haverá ainda lugar ao prémio Maestro José Marinho no valor de 1000 euros.

 

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *