Música invade Seia em Festival da Canção

Nos anos 80 eles faziam parte de muitas programações culturais e eram um fenómeno por todo o mundo em especial pela Europa e claro que Portugal não fugia à regra.

Não estou a falar de futebol mas sim dos Festivais de Música, não daqueles que levam milhares de pessoas até um descampado de mochila às costas e preparados para três dias de maratonas de concertos empoeirados, falo de Festivais de Canção, como o famoso Festival da Canção ou o Sequim d’Ouro. Parece que a moda está a voltar e Seia prepara-se para receber, de 27 a 30 de agosto, no Cineteatro Casa Municipal da Cultura o 1º Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela, destinado a jovens entre os 6 e os 23 anos.

O FICSE vem colocar Portugal na rota dos grandes festivais internacionais da canção que são bastante concorridos na europa. O Festival é promovido pela autarquia senense e o Turismo Centro Portugal, sob chancela da WAFA – World Association os Festivals and Artists que, por sua vez, é responsável pela execução e acompanhamento dos mais importantes Festivais Internacionais.

São esperados concorrentes com idades entre os 6 e os 23 anos que terão de cantar com voz em direto sob playback instrumental. Podem cantar a solo ou em grupo com músicas na sua língua materna ou não.

O júri é composto por personalidades de relevo no mundo da música. Além de troféus, galardões e outras lembranças, os prémios para os primeiros lugares serão monetários sendo que o vencedor absoluto ganhará 1000 euros, e por escalão etário o 1º prémio é de 500 euros, o 2º lugar é de 200 euros e o 3º lugar ganhará 100 euros. Haverá ainda lugar ao prémio Maestro José Marinho no valor de 1000 euros.

 

 

27 replies
  1. AA List says:

    Hi! Do you know if they make any plugins to assist with SEO?
    I’m trying to get my website to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good gains.
    If you know of any please share. Appreciate it! You can read similar
    art here: Backlinks List

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *