TMG, longa vida à Cultura

A Catedral da Cultura da Guarda está de parabéns. Não aquela cuja história remonta a 1390, mas sim a Catedral da cultura da cidade mais alta. O Teatro Municipal da Guarda está a comemorar a sua primeira década de existência que, ao contrário do que muitos previram, não foi decadente, mas sim imponente. Imponente nos espetáculos lá exibidos. Imponente nos sentimentos transmitidos.

Imponente na arte e nos eventos este TMG!

Foram dez anos que disponibilizaram às gentes da região assistirem a espetáculos que, de outro modo, lhes seriam quase inatingíveis.

No TMG, que faz roer de inveja muitos Centros Culturais e Casas de espetáculos por este Portugal fora, é um local onde se respira arte, num ambiente onde imperam os sentidos.

Este fim-de-semana enche-se de gente para celebrar dez anos de dedicação, trabalho e muita beleza, porque a arte assim se define. No pequeno Auditório, Ary dos Santos estará presente em espírito, a sua alma será revisitada num tributo intitulado “Ary – O poeta das canções”, com canções históricas tocadas de forma inovadora, sofisticada e contemporânea. Um espetáculo para ver e sentir na próxima sexta-feira a partir das 21h30.

No sábado sobe ao palco principal, a partir das 21h30 uma das maiores representantes da música pop nacional. Rita Guerra dará o concerto que assinala o 10º aniversário do TMG, num espetáculo que reunirá todos os êxitos de 30 anos de carreira da cantora a compositora. Um espetáculo intimista onde a artista apresenta as histórias e as canções que sempre a acompanharam.

Muito se pode dizer acerca deste que é um dos espaços referência da Guarda, e não só, o TMG é uma referência para a cultura nacional, seja por aquilo que é lá apresentado, pelas oportunidades que oferece a quem o visita, seja pela sua beleza arquitetónica. Veio para ficar e conquistou o seu espaço, e por isso desejamos, longa vida à Cultura!

Fotografia: Fernando Guerra

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *