Queijo da Serra com certificação internacional

Falemos de queijo que por estas bandas é do melhor que há e não provoca esquecimentos e, por isso, devemos lembrar que o Queijo Serra da Estrela é uma das nossas bandeiras por esse mundo for pela sua textura única, sabor incomparável e qualidade superior.

Hoje trazemos boas notícias, mesmo que o facto já tenha ocorrido há um mês, mas já sabemos que o verão traz destas coisas e o tempo, assim como as notícias, demoram um pouco mais a chegar por alturas do estio.

O que interessa é que se dê a conhecer mais um feito, ou conquista, que os nossos produtores alcancem e de facto esta é digna de se dar a conhecer, desta feita, e como já devem ter desconfiado, relacionada com o queijo e, pois então, devemos parabenizar a Queijaria Artesanal do Ilídio, em Fornos de Algodres!  Recebeu a certificação IFS FOOD, uma certificação Internacional que consiste numa das mais reconhecidas normas de referência para sistemas de qualidade e segurança alimentar a nível internacional, recebendo esta distinção no âmbito de fabrico e embalamento de queijo curado e de requeijão., sendo a primeira empresa de produção de queijo de ovelha da Serra da Estrela a conseguir esta certificação.

A Queijaria Artesanal do Ilídio tem mais de dez anos e fornece queijo de elevada qualidade. Assente na tradição familiar esta queijaria produz queijos de cabra frescos e curados, queijos de ovelha amanteigados e curados, dando seguimento a uma tradição que tem passado de geração em geração. Aqui podemos encontrar queijos de elevada qualidade e que, realmente, refletem a alma e sabor do Queijo Serra da Estrela.

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *