Crédito Agrícola premeia vinhos da região

Já são conhecidos dos vencedores do 3º Concurso de Vinhos promovido pelo Crédito Agrícola em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal.

Foram mais de 200 vinhos entre brancos, tintos e espumantes, colocados à prova por 121 produtores nacionais. O júri distinguiu 62 com a Tambuladeira dos Escanções de Portugal, desses 27 trouxeram a medalha de ouro para casa e 35 a medalha de prata.

 

Na região do Dão apenas um vinho foi premiado com a Tambuladeira de Ouro:

  • Adro da Sé Encruzado DOC Dão Branco 2015

 

Já com a Tambuladeira de Prata foram premiados:

  • Adega de Corga DOC Dão Branco 2015
  • Casa da Ínsua Espumante DOC Dão Branco 2014
  • Quinta do Escudial Encruzado DOC Dão Branco 2015

A Região Demarcada do Dão tem vindo a destacar-se no panorama dos Vinhos Nacionais, arrecadando diversas medalhas nos concursos portugueses e nos internacionais. Este reconhecimento atesta a crescente qualidade destes néctares e o trabalho de promoção feito em tornos da Região Demarcada do Dão.

 

Beira Interior premiada

A região da Beira Interior também viu dois dos seus vinhos serem premiados com a Tambuladeira de Prata, foram eles:

– Doispontocinco DOC Beira Interior Tinto 2013

– Fora de Jogo DOC Beira Interior Tinto 2013

Os Vinhos da Beira Interior são especiais, muito devido às características geográficas em que as uvas crescem o que torna estes néctares diferentes dos restantes produzidos no território nacional.

Começam a ganhar terreno e a conquistar cada vez mais adeptos. Os principais produtores começam a perceber o potencial deste produto diferenciado e a aposta na promoção começa a ser cada vez mais notória. Municípios como o de Pinhel já organizam eventos em torno dos vinhos da Região da Beira Interior.

Artigos relacionados:

https://heartbeat.pt/guia-boa-compra-de-vinhos-do-dao/

https://heartbeat.pt/vinhos-da-beira-interior-sao-boa-compra/

15 replies
  1. Suivre Téléphone says:

    Comment savoir avec qui mon mari ou ma femme discute sur WhatsApp, alors vous cherchez déjà la meilleure solution. L’écoute clandestine sur un téléphone est beaucoup plus facile que vous ne le pensez. La première chose à faire pour installer une application d’espionnage sur votre téléphone est d’obtenir le téléphone cible.

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *