Crédito Agrícola premeia vinhos da região
Já são conhecidos dos vencedores do 3º Concurso de Vinhos promovido pelo Crédito Agrícola em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal.
Foram mais de 200 vinhos entre brancos, tintos e espumantes, colocados à prova por 121 produtores nacionais. O júri distinguiu 62 com a Tambuladeira dos Escanções de Portugal, desses 27 trouxeram a medalha de ouro para casa e 35 a medalha de prata.
Na região do Dão apenas um vinho foi premiado com a Tambuladeira de Ouro:
- Adro da Sé Encruzado DOC Dão Branco 2015
Já com a Tambuladeira de Prata foram premiados:
- Adega de Corga DOC Dão Branco 2015
- Casa da Ínsua Espumante DOC Dão Branco 2014
- Quinta do Escudial Encruzado DOC Dão Branco 2015
A Região Demarcada do Dão tem vindo a destacar-se no panorama dos Vinhos Nacionais, arrecadando diversas medalhas nos concursos portugueses e nos internacionais. Este reconhecimento atesta a crescente qualidade destes néctares e o trabalho de promoção feito em tornos da Região Demarcada do Dão.
Beira Interior premiada
A região da Beira Interior também viu dois dos seus vinhos serem premiados com a Tambuladeira de Prata, foram eles:
– Doispontocinco DOC Beira Interior Tinto 2013
– Fora de Jogo DOC Beira Interior Tinto 2013
Os Vinhos da Beira Interior são especiais, muito devido às características geográficas em que as uvas crescem o que torna estes néctares diferentes dos restantes produzidos no território nacional.
Começam a ganhar terreno e a conquistar cada vez mais adeptos. Os principais produtores começam a perceber o potencial deste produto diferenciado e a aposta na promoção começa a ser cada vez mais notória. Municípios como o de Pinhel já organizam eventos em torno dos vinhos da Região da Beira Interior.
Artigos relacionados:
https://heartbeat.pt/guia-boa-compra-de-vinhos-do-dao/
https://heartbeat.pt/vinhos-da-beira-interior-sao-boa-compra/
Leave a Reply
Want to join the discussion?Feel free to contribute!