Guarda vive a Semana Santa

A Semana Santa vive-se intensamente na região da Guarda, com várias iniciativas a marcarem as festividades.

Esta é uma altura privilegiada na região com a visita de inúmeros turistas, principalmente espanhóis, que procuram a Guarda pela importância que as pessoas de cá dão à Páscoa.

A pensar nos locais e nos visitantes, o Município da Guarda, juntamente com várias coletividades e associações elaborou um cartaz de atividades que promete celebrar a Páscoa com a emoção que a data exige, com exposições, Teatro, Música e Tertulias a marcarem esta época.

Trata-se de um autentico roteiro de iniciativas de cariz religioso, com destaque para a exposição “Cruxifixus Fidei – Signos de Fé Interior”, uma Proto-instalação que pode ser apreciada no Paço da Cultura na Guarda até meados do mês de abril.

cartaz_semana_santa

As atividades acontecem até dia 26 de março, dia que antecede a Páscoa. No dia 25 o destaque é para o concerto de Páscoa pelo Órfeão do Centro Cultural da Guarda, pelas 21h00 na Igreja Matriz de Pousade.

Pousade será um dos principais palcos da Páscoa na região com a encenação do Drama da Paixão de Cristo que poderá ser visto no Anfiteatro de Pousade no dia 26 de março pelas 21h00, numa recriação que volta a trazer à freguesia uma tradição de anos e que reúne dezenas de pessoas entre atores e habitantes.

Na BMEL, no dia 18 de março, pelas 18h00, tem lugar a tertúlia “Guarda: a memória” e que junta, em conversa, Carlos Batista e João Marques.

No dia 13 de março tem lugar a procissão dos Passos, às 16h00, na Igreja da Misericórdia e no dia 20 a Procissão de Ramos, também a sair da Igreja da Misericórdia pelas 11h00. No dia 24 de março terá lugar a encenação de uma das mais importantes passagens da Biblia, “A última Ceia”, no Anfiteatro de Pousade pelas 21h00. No dia 25, pelas 21h00, assinala-se o Enterro do Senho na Igreja da Misericórdia.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *