Fim-de-semana para Estrela Grande Trail

É já este fim-de-semana, 21 e 22 de maio,  que os bravos e corajosos atletas se metem à montanha para percorrerem a dura prova deste ano do Estrela Grande Trail!

page6-1004-full

A prova arranca de Manteigas e percorre a Serra da Estrela em diferentes provas: a Estrela Grande Trail, uma prova de corrida em montanha de 90 km com 11000 metros de desnível acumulado e que consiste percorrer os trilhos no coração da serra.

A Estrela SkyMarathon®, uma prova de corrida em montanha de 46 km com 4400 metros de desnível acumulado.

E a Estrela, prova de corrida em montanha de 26 km com 3000 metros de desnível acumulado.

Para os menos dados ao desafio extremo existe ainda a Caminhada que dá a volta pelos trilhos da Green Tracks.

No dia 20 terá lugar o Briefing Ultra EGT®, Estrela SkyMarathon® e Estrela EGT, e no dia 21 começa o grande desafio, logo às 5h00, com a partida do Ultra EGT agendada para as 6h00 sendo que às 9h00 arrancam os atletas que participam no Estrela SkyMarathon com 46 km.

Às 10h00 começam a correr os participantes do Estrela EGT 26K, e passados 15 minutos os atletas da Caminhada.

page6-1028-full

As provas competitivas da Estrela Grande Trail são eventos exigentes, que ocorrem em semiautonomia em plena montanha.

É necessário estar em boa forma física e ter experiência neste tipo de eventos. os participantes têm que estar preparados para gerir as condições da corrida por vezes difíceis e a sua condição física e mental decorrentes da enorme fadiga. É, por isso, um desafio imperdível para os aficionados desta modalidade.

Esta é uma prova exigente e de grande beleza, decorrendo na Serra da Estrela utilizando muitos percursos que já fazem parte das pequenas rotas já existentes na montanha.

Os atletas irão percorrer o zonas do Parque Natural da Serra da Estrela nos parâmetros exigidos pelas entidades que gerem este parque.

page6-1031-full

Como em qualquer competição haverá prémios para os vencedores: Estrela Grande Trail® 90 km com troféu e prémio para os cinco primeiros homens e mulheres, na prova Estrela SkyMarathon® 46 km serão entregues troféus e prémios para os três primeiros homens e mulheres, na prova Estrela 26 km há troféu e prémio para os três primeiros homens e mulheres.

Esta é uma prova que terá classificação por categorias determinadas pela ATRP e classificação para a Taça Portugal de SkyRunning®.

 

Fotografia: Estrela Grande Trail

 

Recomendamos:

https://heartbeat.pt/a-grande-rota/

69 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *