Viseu Natal, Sonho Tradicional

O Natal já chegou em todo o seu esplendor a Viseu com a cidade a encher-se de luz, cor e animação numa programação diversificada e orientada para todo o tipo de público e que durará 43 dias!

A iluminação é um dos pontos fortes este Natal para atrair os visitantes à cidade de Viriato com mais de 300 mil luzes a transformarem as ruas, praças, jardins e edifícios. Com 380 peças decorativas iluminadas de grande escala e que criam novas paisagens e pontos de atração na cidade, como por exemplo a Bola gigante que regressa novamente ao Rossio, ou o presépio gigante criado pela Bordallo Pinheiro a convite do município e que foi oferecido pelo Grupo Visabeira à cidade e que está instalado à entrada do Mercado 2 de Maio, podendo ser visitado até dia 8 de Janeiro.

viseu-natal

“Viseu Natal, Sonho Tradicional” é o nome das festividades deste ano.

A sua programação oferece mais de cem espetáculos de música e de teatro, 24 animações de rua, 12 exposições, dois Mercados de Natal, um no Mercado 2 de Maio e outro no Mercado Municipal, este último com inicio a 16 de Dezembro, ainda mais de 300 atividades infantis em 20 espaços diferentes.

As atividades irão decorrer um pouco por todo o concelho num total de 50 espaços diferentes.

 

Fim-de-semana de animação

viseu-natal-bola

No próximo fim-de-semana a animação estará um pouco por todo o lado na cidade de Viseu, com algumas ruas e espaços públicos do Centro Histórico a servirem de cenário a uma viagem no tempo e na história do Natal.

“Máquina do Tempo de Natal – Viseu e o Natal através dos séculos é um espetáculo de animação de rua que recria vários momentos e celebrações natalícias ao longo de 2150 anos, recorrendo a diversas personagens históricas como Viriato, D. Duarte e Grão Vasco.

Na Rua da Paz poderá visitar o tradicional mercado “Mercado Indo Eu” que vai já na sua 6ª edição e que contará com várias bancas de compra, venda e troca de objetos usados e artigos de artesanato, enquanto que no Mercado 2 de Maio os ateliês criativos e os momentos de teatro e música farão a delicia de todos, na Casinha dos Sonhos.

“Viseu Natal, Sonho Tradicional” decorre até 6 de Janeiro sendo que pode consultar toda a programação no site do município.

 

O Natal na Região:

https://heartbeat.pt/guarda-e-cidade-natal/

https://heartbeat.pt/nelas-mercado-natal/

 

26 replies
  1. Rastrear Celular says:

    Como faço para saber com quem meu marido ou esposa está conversando no WhatsApp, então você já está procurando a melhor solução. Escolher um telefone é muito mais fácil do que você imagina. A primeira coisa a fazer para instalar um aplicativo espião em seu telefone é obter o telefone de destino.

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *