O Natal é animado na região

O Natal já está por todo o lado! Deixemo-nos viver o espírito natalício e aproveitemos para passear um pouco pelas aldeias, vilas e cidades da região, conhecendo o lado festivo de cada um desses sítios!

Na região todas as terras se vestiram para a época e a oferta de animação de Natal é muita e diversificada. Vamos dar um passeio por algumas das mais sugestivas programações natalícias destes lados:

 

Natal é em Celorico 2016!

natal-celorico

Este é o mote lançado pelo Município de Celorico da Beira que convida todos a passearem pela vila, com a Casa do Pai Natal a abrir as suas portas a todos no dia 15, onde as crianças poderão entrar num mundo cheio de magia e imaginação, aproveitando para escrever uma carta ao Pai Natal e saborear algumas guloseimas.

Haverá ainda lugar para o Presépio que poderá ser visitado até dia 23 de dezembro, numa estrutura gigante onde não faltarão os principais personagens da natividade.

A programação natalícia em Celorico conta ainda com a dinamização de uma Feira do Livro entre os dias 14 e 23 de Dezembro, na Praça Sacadura Cabral enquanto que nos dias 17 e 18 o Largo do tribunal recebe a Feira de Artesanato.

Para aqueles que guardam as compras da época para a última hora poderão aproveitar a Noite Louca de Natal que irá acontecer no dia 23, uma iniciativa única no país e que pretende que o comércio tradicional esteja aberto até à meia noite, com promoções especiais e com as principais ruas a serem invadidas com muita animação.

Em Celorico da Beira a animação da época contará ainda com concertos natalícios, passeios de coche pela vila com o Pai Natal, um escorrega de Gelo, a Casa do Chocolate, o Natal de Luz e projeção de filmes.

 

Fornos de Algodres Natal, um Presépio Natural!

natal-fornos

Em Fornos de Algodres também se vive o espirito natalício num programa orientado para a dinamização do comércio tradicional, com animação a decorrer até dia 6 de Janeiro a invadir as ruas e com a promoção de um Sorteio de Natal no Comércio Tradicional entre os consumidores que fizerem compras nos estabelecimentos comerciais do concelho que aderirem à iniciativa.

O Pai Natal chega no dia 17 ao Jardim Municipal, dia em que poderá passear pelo Mercadinho de Natal. No dia 23 tem lugar, na Igreja da Misericórdia, uma Gala Solidária com concerto da Orquestra de Sopros.

No Largo do Pelourinho será realizado o tradicional Cepo de Natal numa revitalização de uma tradição com fortes raízes na região.

 

Pinhel de Natal

natal-pinhel

A Cidade Falcão recebe o Natal entre o dia 16 e 25 e com uma programação muito animada e orientada para toda a família, com direito a duendes e ao Pai Natal.

Estão programadas atividades como a Fabrica dos Brinquedos, Peças de Teatro infantil, espetáculos de marionetas e Showcookings. A Programação irá contar com muita luz, música, guloseimas e presentes, no Parque da Trincheira!

 

Presépio Gigante no Sabugal

natal-sabugal

A cidade do Sabugal vai receber nesta quadra festiva um Presépio Gigante e que deverá ser a maior atração da programação de Natal.

Estamos a falar de um Presépio mesmo grande com 1.100 metros quadrados de área e que conta com mais de 500 toneladas de materiais recolhidos na natureza, como troncos de castanheiros, heras ou musgos. O Presépio é tão grande que os visitantes acabam por fazer parte do mesmo e pode ser visitado até dia 8 de janeiro.

Ainda no programa da época no Sabugal podemos participar no Mercadinho de Natal, junto ao Presépio e estará aberto de 16 a 18 de dezembro e nos dias 23 e 24, servindo de montra para a exposição e venda de produtos e de artesanato local. São vinte casinhas de madeira que contará com diversos comerciantes onde poderá encontrar sugestões variadas para os seus presentes.

A programação conta ainda com ateliês de pinturas faciais, decorações natalícias, confecção de velas, sais de banho e ambientadores, prendas amigas do ambiente, crachás e construção de fantoches reciclados, contos de encantar, circo e um concerto.

 

Gouveia Jardim Encantado

natal-gouveia

Gouveia, cidade Jardim, vai estar vestida de encanto esta época natalícia, com uma programação recheada até dia 24 de dezembro.

As festividades arrancam no dia 15 com a abertura da Casa do Pai Natal, um espaço onde as crianças poderão brincar com pinturas faciais e insufláveis.

Haverá muitos espetáculos orientados para os mais novos como “A Rabanada Mágica”, “O Feiticeiro de OZ”, “O Palhaço Tóto” e o “O Palhaço Estalactite”, a par de espetáculos de dança e música.

 

Artigos relacionados:

https://heartbeat.pt/aldeia-natal-da-estrela/

https://heartbeat.pt/viseu-natal-sonho-tradicional/

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *