A Invasão Francesa em Almeida!

As tropas Francesas já estão a caminho! Almeida vai ser invadida! A senda Francesa vê Almeida como uma fortaleza a abater para a conquista desenfreada de Napoleão! Iremos sobreviver?!

Está aí mais uma das mais importantes e interessantes Recriações Históricas feitas em Portugal, o Cerco de Almeida.

Serão mais de 400 os figurantes, portugueses e estrangeiros, que irão invadir as ruas de Almeida levando os milhares de visitantes numa viagem até 1810, quando as tropas francesas de Napoleão invadiram a região.

Este é um evento que tem atraído cada vez mais participantes, muito graças à promoção que tem vindo a ser feita em Feiras de Turismo. Este ano vêm participantes de Espanha, Inglaterra, Dinamarca, França e de alguns países do leste da Europa.

O programa já começou nesta Quinta-feira com a realização de um seminário internacional de arquitetura militar, sendo que o ponto alto decorrerá entre esta Sexta-feira e Domingo.

cerco2016_banner

Além da recriação histórica, a organização aposta, este ano, em muitos outros espetáculos, nomeadamente na Messe dos Soldados e que já conta com 600 inscrições.

Haverá, ainda um mercado oitocentista e a realização de um acampamento militar alusivo à época das Invasões Francesas, com a recriação de um campo de batalha e um hospital militar.

No sábado às 23h00 dá-se o cerco, a batalha noturna e o espetáculo piromusical da recriação da explosão do castelo. Às 11h00 de domingo, será recriada a Batalha do Côa, junto da ponte sobre o rio Côa, onde será feita a rememoração do combate ocorrido, ali, a 24 de julho de 1810.

 

fotografia: M.A Portilla

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *