Viseu e os Jardins Efémeros

Estão de vota os Jardins Efémeros que prometem encher Viseu de mística e beleza, evocando a ideia de cidade através de práticas artísticas, científicas e culturais.

Os Jardins Efémeros de Viseu assinalam a sua sexta edição e assumem-se como uma das marcas da cidade, destacando-se pela sua irreverência e originalidade no panorama cultural, tanto a nível nacional como além fronteiras, não havendo um projeto similar em Portugal.

jf1

A Música é uma constante pelas Ruas (2015)

O programa inclui a reflexão em valores como a cidadania e a arquitetura social, expressões artísticas, música e artes visuais, dando a oportunidade ao público de experienciarem algo a que dificilmente teriam acesso.

je refrações rua do comércio

Refrações, arte na Rua do Comércio (2015)

A edição deste ano conta com concertos, Dj Sets, Conferências, Instalações/Performances, Oficinas, Teatro e Dança. Para já estão confirmados os concertos de André Gonçalves, Lula Pena, Steven Brown e Blaine L. Reininger, Mohammad, AJ & The Rockin’ Trio Fora de Rebanho, Sensible Soccers, Mary Lattimore, Aisha Devi, galo Cant’às Duas, Revelar, Joana Gama, Landforms, Filho da Mãe, Lima, Autarkic, Trpa Macaca, Peixe Avião, Saudaá Group e Biosphere.

je logradouro da morte

Logradouro da Boa Morte (2015)

Mas há muito para ver e ouvir, inspirar e admirar nestes Jardins Efémeros.

Conheça o programa no site do evento em www.jardinsefemeros.pt.

De 1 a 10 de julho vá até Viseu, deambule pelas ruas da cidade e deixe-se embrenhar nestes jardins. Aproveite, porque como o nome indica, serão Efémeros!

 

Fotografia: Eduardo Ferrão

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *