Vamos falar de Futebol

Conhecido como o Desporto Rei, o futebol não deixa ninguém indiferente, mesmo quem não aprecia ou não tem qualquer clube da sua preferência.

São 22 jogadores em campo a tentarem meter a bola na baliza do adversário. Um jogo que arranca emoções, desperta bairrismos e entra na vida dos portugueses logo em tenra idade.

Há aqueles que são adeptos, aqueles que são jogadores, dirigentes e apaixonados pelo desporto apenas pelo que ele é.

Para todos eles, mas em especial para aqueles que estão intimamente relacionados com esta prática desportista, o Instituto Politécnico da Guarda promove o I Congresso de Futebol subordinado ao tema “O treino do futebolista, um espaço de confluência entre a ciência e a prática”, já no próximo dia 26, numa parceria conjunta entre a Associação de Futebol da Guarda, a Federação Portuguesa de Futebol e o Município da Guarda.

cartaz-congresso-futebol-002-958x1355

Esta formação surge no âmbito da aposta da ESECD (Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto) na formação especializada em futebol, que tem vindo a assumir uma relevância estratégica.

Uma aposta que se evidencia no reconhecimento pela Federação Portuguesa de Futebol da formação curricular que o curso de Desporto do IPG proporciona, concedendo o nível I de treinador de Futebol aos alunos deste curso, tornando-se, assim, numa das poucas Instituições do Ensino Superior Politécnico a obter essa certificação.

O congresso tem como objetivo fundamental criar um espaço de partilha de conhecimento em torno de temáticas relacionadas com o processo de treino do futebolista, que têm assumido especial relevância na atualidade, tais como: periodização do treino, modelo de jogo, exercícios de treino, avaliação e controlo da performance, entre outros.

Quem participar nesta Conferência terá a oportunidade de ficar a conhecer os pontos de vista de formadores de mérito neste desporto como Silveira Ramos, Diretor Técnico Nacional da FPF, Francisco Neto, Selecionador Nacional de Futebol Feminino, José Guilherme, Selecionador sub-18 e Ricardo Chéu, treinador com experiência em clubes da I Liga Portuguesa.

Pode inscrever-se em http://www.ipg.pt/1congresso%2Dfutebol.

6 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *