O vinho no telemóvel

Os portugueses estão cada vez mais abertos às questões do vinho. Estamos mais exigentes e mais seletivos, mais não fosse porque somos um país de excelentes vinhos e por isso, também nós consumidores, nos tornamos mais interessados e procuramos, cada vez mais, informações acerca deste mundo.

As marcas tem consciência que o mercado nacional é importante e que todos os portugueses são embaixadores dos seus vinhos e por isso têm um maior cuidado e interesse em que estejamos devidamente informados, até porque estamos num mundo onde a informação é globalizada e transmitida a uma velocidade estonteante.

Conscientes da importância da boa comunicação e do interesse crescente por parte dos consumidores no que diz respeito aos vinhos, a Lusovini, distribuidora e produtora de vinhos de Nelas, lança este mês uma aplicação para smartphones e tablets com quase duas centenas de dicas e conselhos simples para apreciadores de vinhos que queiram tirar o melhor partido das garrafas que compra, seja para casa ou para um restaurante.

A aplicação “ViniDikas” é dirigida a pessoas que gostam de vinhos ajudando às escolhas, avaliar quando se devem beber ou como devem preparar o vinho antes de ser servido. As dicas são muito práticas, curtas, diretas e esclarecedoras.

vinidikas

Esta é uma aplicação que tanto serve o consumidor menos conhecedor do mundo do vinho como para entendidos que , por exemplo, precisem refletir sobre a temperatura a que querem servir um vinho especial, o tipo de copo a utilizar ou a antecedência com que devem abrir a garrafa.

São quase duzentas as dicas que podemos encontrar nesta aplicação que estará disponível, gratuitamente, na AppleStore, Googleplay e Microsoft Store. Dicas dispostas de modo muito simples e direto, abordando temas como a vinha (o ciclo da videira, a vindima, as castas internacionais e as portuguesas), da uva ao vinho (vinificação e suas variantes), o vinho (vários tipos e estilos existentes), as regiões do vinho a nível global com enfoque no nosso país, a prova (e apreciação de um vinho e a linguagem adequada para o descrever), a conservação (a garrafeira em casa), o serviço (abertura da garrafa, copos, decantação, temperaturas) e o vinho à mesa (as harmonias entre o vinho e a comida).

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *