Manteigas e Trancoso celebram Outono!

O outono esta aí em plena força e um pouco por toda região há várias festas e festivais dedicados aos sabores e cheiros da estação.

Em Manteigas, em pleno coração da Serra da Estrela promete-se uma grande festa nos dias 6, 7 e 8, com a gastronomia e a música em primeiro plano.

Estão já confirmados showcookings com o Chef Valdir Lubave na sexta feira a demonstrar como a Truta pode ser a rainha da festa e com o Chef Chakall no sábado que nos vai ensinar a cozinhar com alguns dos ingredientes típicos da região de forma inovadora e simples.

 

festival outono cartaz

A música também vai estar presente com os The Black Mamba a animarem a Praça Municipal no sábado a partir das 22h30.

Neste Festival de Outono não vão faltar a Truta de Manteigas, a Feijoca de Manteigas, o cabrito serrano ou o burel! A Entrada é livre e a animação é sem limites!

feira castanha cartaz

Mais a norte do distrito da Guarda o Outono também é o mote para uma grande festa com a Feira da Castanha e Paladares de Outono a ter lugar em Trancoso durante este fim de semana. Nesta festa a rainha é a castanha e não vão faltar motivos para visitar Trancoso e celebrar este fruto e os paladares outonais, como Showcookings com os Chef António Maurittu, Lúcia Fonseca e a Food Blogger Marta Dionísio , conferencias, ou os concursos de Doçaria da Castanha – compotas e geleias, ou o dedicado a Bolos e doces de colher, ou ainda aquele que vai escolher a Melhor Castanha de Trancoso deste ano. Vai falar-se de cogumelos e andar à procura deles nas Jornadas micológicas.

Muitos são os motivos para visitar Trancoso neste fim-de-semana, com a garantia de bons sabores e muita animação musical com os Átoa e Augusto Canário & Amigos. A Feira da Castanha e Paladares de Outono decorre no Pavilhão Multiusos de Trancoso!

19 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *