Pantanha, o Hotel que nos revela o Dão

Aquele sitio das Termas é idílico, recolhido e formoso.Muito aconchegado onde corre o Mondego, sem pressa, de mansinho, descendo lá do alto, das Penhas Douradas, cortando, como que a canivete, penhascos duros de granito, traçando o seu caminho e o seu destino entre meandros cobertos de vegetação luxuriante.

Foi nesta paisagem que encontrei o Hotel Pantanha que associa harmoniosamente o conforto moderno ao charme do passado. Caldas da Felgueira situa-se no extenso planalto beirão da região Demarcada do Vinho do Dão e fronteira à Serra da Estrela.

 

“Imaginei as noites de Inverno aconchegados no Bar com um copo de vinho junto à lareira ou então a bebericar o chá das 5 acompanhado de biscoitos caseiros, pão de ló (a receita antiga da avó da dona do Hotel) requeijão e outros doces de perder a cabeça.” 

 

Tive direito a visita guiada pelo Hotel na companhia de quem o conhece melhor.

Os apartamentos e suites são espaçosos, distintamente decorados e com todas as comodidades que o mundo moderno exige.

Cada apartamento tem o seu pormenor de decoração, oferecendo um ambiente único de calma e requinte.

Há sempre um miminho para os hóspedes que nos surpreendem e que vão desde flores a bombons.

f2

E aquela pequenez das Caldas da Felgueira, encerra, no entanto, um “mundo” pitoresco afigurando-se como um admirável recanto de paz.

Dormimos calmamente.

Na Manhã seguinte depois do pequeno almoço, recheado de produtos magníficos como o requeijão, queijo fresco, pão centeio e fruta, servido no quarto, fomos fazer uma caminhada até ao Rio Mondego que fica a 500 metros,  uma área privada de 3 hectares a Quinta da Bugueira e visitamos o  pónei Rouxinol, o animal de estimação do Hotel Pantanha.

f1

Verdade seja que a beleza mora por estas terras e estar na Felgueira é mesmo satisfazer anseios de libertação do espírito até porque todo aquele ambiente acolhedor é sedativo, carinhoso e saudável.

Aqui encontramos saúde para o corpo e para a alma.

Este é um local onde podemos desfrutar de momentos repousantes.

O Hotel da Pantanha possui vários programas de animação que vão passam por passeios turísticos, visitas a queijarias( 4 kilometros e ver fazer o queijo), visitas a Museus, circuitos pré-Históricos, aldeias históricas, Btt, caminhadas, desportos náuticos, animação infantil, jogos tradicionais, e em setembro podemos mesmo ir fazer a vindima ou provar vinhos nas adegas parceiras do Hotel.

À tarde pedimos ao Hotel uma bela cesta de piquenique com produtos seleccionados, desde sandes de presunto e queijo da serra, garrafa de vinho, sumo laranja, limonada e canapés variados.

Fomos passear e apreciar o que de melhor a natureza tem para nos oferecer.

Ao final do dia, que se tornou mais fresco, tivemos a oportunidade de apreciar um bom vinho do Dão junto à lareira.O crepitar o seu fogo embala o corpo e o espirito invadindo-nos uma sensação de conforto e paz que nos faz querer voltar mais vezes.

f3

O Hotel Pantanha localiza-se a 50 metros da Estância Balnear Caldas da Felgueira, tem um elevador com acesso ás Termas e o Spa.

Ótimo para passar uns dias com a família, seja em que altura for, no inverno pela beleza e proximidade com a Serra e no Verão pode sempre fazer uso da piscina do Hotel e apanhar uns banhos de sol maravilhosos!

f5

Nas Caldas da Felgueira há sempre algo de novo ou de diferente a descobrir. É sempre a natureza que prende e enfeitiça quem por ali passa a acaba por voltar deixando correr os passos por aqueles caminhos onde a solidão se revela a melhor das companhias.

Conheça este Hotel em www.hotelpantanha.com e não deixe de o visitar!

 

Laura Loureiro

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *