Outono é Quente em Viseu

O Outono já chegou e, embora com a promessa de baixa de temperaturas no inicio de outubro, consta que para os lados de Viseu, esta estação do ano seja quente, pelo menos no que respeita à arte, com um programa que exalta a música, teatro, dança e fotografia.

O Outono Quente é um Festival que pretende comemorar as artes e que se desenrola numa tenda gigante instalada no Parque Aquilino Ribeiro em Viseu.

De 7 a 11 de outubro são vários os espetáculos a decorrer e não apenas na tenda gigante, por exemplo, a peça de teatro “Amá-la com Histórias da Beira” pelo Teatro Onomatopeia, que poderá ser vista no dia 7 na Escola Básica Aquilino Ribeiro. No dia 8 da Cáritas Diocesana de Viseu. No dia 9 no Lar Viscondessa de São Caetano. No dia 7 terá lugar uma Oficina de Leitura “Dito (e)feito dirigido aos alunos do Ensino Secundário, numa produção do Teatro Onomatopeia. Para este dia está também prevista uma conversa com João Oliva em torno das Artes, Educação e Comunidade. No final do dia pode assistir, na Tenda Gigante, à Peça de Teatro Clown in Libertá pelo Teatro Necessário de Itália.

clown

O dia começa com Isabel Moura Brito Desafiando Histórias no Centro de Acolhimento: Uma mão por um sorriso.

Neste adia haverá ainda lugar para o lançamento do Livro “Pé de Meia Memória” de Ekaterina Malginova na Tenda Gigante. Poderá ainda conversar com Jorge Fraga sobre a temática “Fazer Teatro em Viseu. Faz sentido?. A noite de dia 8 está reservada para a música com espetáculos de Amélia Muge e Filipe Raposo Quarteto.

inquietude

No dia 9 há Malabares pelos Ares com os Tribal na APPACDM. Histórias com Café por Olinda Beja na Tenda Gigante. Uma conversa com Amélia Muge acerca dos Desafios da Música portuguesa. Música com Microband de Itália, a orquestra sinfónica mais pequena do mundo, num espetáculo com muito humor para toda a família. Para o dia 9 está ainda previsto o concerto dos Tugoslavic Orkestar com músicos de Portugal, França, Eslovénia e Itália.

Amanhece o dia 10 de outubro com Ana Morgado que nos vai dar a conhecer o Lu Jong, um tesouro tibetano nascido das tradições budistas e que constituem uma prática do budismo tibetano.

Também na Tenda Gigante irá ter lugar o Pátio das Cantigas por Gira Sol Azul que promete uma experiência sensorial dedicada ao público infantil. À hora de almoço poderá ficar à conversa com Luca Domenicali e Danilo Maggio acerca de Teatro e Música. À tarde entra em cena o Teatro Mais pequeno do Mundo com Cinco Verões – Os maiores êxitos, seguida da Oficina “Marcha dos Sonhos” por Fraga e Mariana Veloso onde os participantes poderão partilhar os seus sonhos para a construção de relações entre personagens surpreendestes. À noite há música com a Associação Gaita de Foles e a Fafarra Káustica.

O último dia deste Festival Outono Quente arranca na companhia de Ana Morgado que vai apresentar o mundo do Reiki, seguido de um Peddy-paper fotográfico com Paula Magalhães. Ainda da parte da manhã poderá trazer o seu bebé e praticar yoga. À tarde há mais uma apresentação do Teatro mais pequeno do mundo seguido de dança aberta a todos os curiosos pela dança. Para os escritores de palmo e meio haverá uma Oficina de escrita criativa em torno de uma Aventura num Casarão Misterioso. O Festival termina a dançar com os Monte Lunai e as Danças Tradicionais Europeias na Tenda Gigante do Parque Aquilino Ribeiro.

O Festival Outono Quente é organizado pela Zunzum – Associação Cultural de Viseu.

1 reply

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *