As 50 sombras de cerejas

Elas já aí andam, vermelhas, gordas, estaladiças, a atiçar o nosso paladar com a sua, quase pecaminosa, doçura.

Lustrosas, luxuriantes, andam aos pares e repousam às portas de mercearias, em supermercados e nas bermas da estrada, atraindo quem passa e não lhes consegue resistir. É impossível comer apenas uma, e quem vai apenas provar, acaba por trazer uma caixa para casa. As belas e redondas cerejas estão de volta, e o Fundão, terra sua por excelência, já se está a preparar para celebrar o seu fruto favorito!

festa cereja

 

É já de 12 a 14 de junho que Alcongosta, no Fundão, promove a Festa da Cereja. Haverá live-cookings com os Chefes Benoit Sinthon, Miguel Laffan, Henrique Sá Pessoa, Vincent Farges, António Melgão e com a Escola Profissional do Fundão. Por cá não se esquecem dos mais pequenos, com os Ateliês Chefes de Palmo e Meio. A música também vai estar presente com concertos de Anafaia, The Soaked Lam e Tuna Académica Sénior do Fundão. Ao longo dos dias da Festa os visitantes poderão encontrar várias tasquinhas, animação e artesanato e, claro, muitas cerejas!

A cereja é rainha deste evento e, por isso, se é fã do fruto o melhor mesmo é não perder esta festa onde poderá conhecer muitas formas de confecionar o fruto e as suas aplicações fora do mundo gastronómico, as mil facetas da cereja, as suas múltiplas personalidades.

No Fundão têm surgido muitas ideias em torno das cerejas, como os Bombons ou os Pastéis de Cereja, mas não se ficam por aqui, em breve será apresentado o enchido de Cereja e já há no mercado sabonetes de cereja.

Todo um mundo suculento e deliciosamente carmim nos espera entre os dias 12 e 14 de junho, em Alcongosta no Fundão, deixe-se levar pela Gula, afinal há pecados que valem a pena ser cometidos!

Continue a degustar as cerejas:

https://heartbeat.pt/cereja-bolo/

https://heartbeat.pt/chourica-cereja/

 

15 replies
  1. goltogel says:

    Brilliant work! The article is insightful and well-detailed. Adding more visuals in your future articles could make them even more enjoyable for readers.

  2. sklep internetowy says:

    Wow, incredible weblog format! How lengthy have you ever
    been blogging for? you make running a blog look easy.
    The total glance of your site is fantastic, let alone the content!
    You can see similar here e-commerce

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *