Um brinde a mais medalhas para os vinhos da Beira Interior

Ora levantemos o copo e façamos mais um brinde a mais um conjunto de medalhas ganhas por Vinhos da Beira Interior, comprovando que nesta região se quer impor uma nova tradição, a de ser premiada pela qualidade dos vinhos que aqui se produzem.

Desta vez o reconhecimento vem de Espanha onde alguns Vinhos da Beira Interior se viram ser premiados no XI Concurso Internacional Prémios Arribe 2015, que teve lugar em Trabanca, na região de Salamanca.

O júri do concurso era composto por 28 membros, todos profissionais do sector, de ambos os países, que avaliou 450 néctares de 64 Denominações de Origem de Portugal e Espanha.

Para casa os Vinhos da Beira Interior trouxeram duas Medalhas de Ouro e duas de Prata.

O ouro foi atribuído ao vinho Alpedrinha, Branco de 2013 da Adega Cooperativa do Fundão, e ao Vinho Doispontocinco, Tinto de 2011 do produtor 2.5 de Belmonte.

As Medalhas de Prata foram atribuídas aos Vinhos Varanda do Castelo, Tinto de 2013 e Pinhel Síria 2013, Branco, ambos da Adega Cooperativa de Pinhel.

Este reconhecimento vem atestar o trabalho de qualidade e o empenho que os produtores da região têm depositado no fabrico de néctares de qualidade, demonstrando que a Região da Beira Interior é mais do que Queijo e Borrego. Aqui produzem-se produtos de elevada qualidade e o Vinho começa a marcar a sua posição no panorama vínico nacional.

 

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *