Art Fest, a Festa da Arte

A Arte vai andar à solta pela Vila de Vouzela já nos dias 4 e 5 de setembro, com um programa muito recheado de espetáculos para todos os gostos, onde se articula, de forma coerente, eventos artísticos contemporâneos e expressões inovadoras de culturas rurais de Portugal, Espanha, França e Itália.

vouzelart fest

O Festival de Arte de Vouzela arranca com a Inauguração da Exposição Multimédia: Re-Tramontana: Ecos e Olhares, na Biblioteca Municipal.

Às 21h30 do dia 4 o pano do Cinetratro João Ribeiro abre para a Peça de Teatro “A Queda, a partir do Limbo da companhia DEMO de Guimarães.

Às 23h30 a música invade o Festival com o concerto dos Lafões Electro Mix de S. Pedro do Sul no Palco 1 do Anfiteatro.

À meia noite é a vez de Arte Sonora: URKOR de Espanha, seguido, depois de meia hora, do concerto de Memoirs of a Secret Empire (Post-Rock) de Vouzela.

A noite termina com uma After-Hours com um frente a frente entre PUMA e TIGER no palco 2.

vouzelartfest cartaz

O dia 5 amanhece com a Conferência “Património Rural e Inovação Cultural”, no Auditório 25 de Abril. Às 15h00 altura para uma Jam Session seguido de um set do Dj +Plus, às 17h00 sobem ao palco 1 os Papà Gahús vindos diretamente dos Pirinéus Franceses.

À noite, a partir das 21h30 é a vez do cinema tomar o seu espaço neste Festival com uma sessão ao Ar Livre do filme documentário “Diálogos entre o rural e o urbano”.

Às 23h00 tocam os Lavoisier seguidos dos Equations do Porto. A noite termina com uma After-Hours a cargo de Triciclo com João Mortágua de Espinho.

A edição deste ano do Vouzela Art Fest tem co-organização do Município de Vouzela e da Binaural/Nodar, passando o evento a fazer parte da programação integrada “Lafões Terra de Cultura”, a qual obteve recentemente o primeiro lugar a nível nacional nas candidaturas para apoios financeiros tripartidos da Direção Geral das Artes.

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *