Museus a custo zero

Quem diz que a cultura não é para todos? Está certo que nem sempre os preços praticados por alguns Museus e Teatros são os mais apelativos à carteira, mas há sempre uma ou outra iniciativa que nos ajuda a ter acesso mais facilitado à cultura, por exemplo na próxima segunda-feira dia 18 de maio, em Seia todos os espaços museológicos municipais são de entrada gratuita!

Segunda-feira é o dia Internacional dos Museus que este ano não estarão fechados neste dia da semana, abrindo as suas portas a todos os sedentos ou curiosos pelo conhecimento. Aproveitemos então para visitar o Museu do Brinquedo e o Museu da Eletricidade em Seia, porque o saber não tem lugar e desta vez não pesa na carteira

O Museu do Brinquedo em Seia reúne uma coletânea de cerca de 8000 brinquedos de Portugal e do Mundo, do passado ao presente, garantindo que não haverá miúdo ou graúdo que não saia de lá cheio de memórias incríveis! Já o Museu da Eletricidade, situado na Senhora do Desterro em S. Romão, nascido da centenária central da Senhora do Desterro, pretende divulgar o património tecnológico, natural, social e cultural que lhe está associado. Deixemo-nos de desculpas e vamos lá adquirir algum conhecimento!

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *