Cibersegurança debate-se no IPG

O Instituto Politécnico da Guarda organiza, no próximo dia 15 de março, uma Conferência Internacional dedicada à Cibersegurança.

A Conferência sobre Cibersegurança contará com a participação de Carvalho Rodrigues, professor do Instituto de Arte, Design e Empresa, amplamente premiado pelos seus estudos nas áreas da ciência e tecnologia e Sylleyman Anil (Former Head Cyber Defence, Nato HQ Brussels), Carlos Rodolfo (Chairman AFCEA Portugal), Carlos Friaças (Head of RCST CERT at FCCN), Pedro Veiga (coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança), Pedro Mouraão (Diretor na Câmara de Comércio e Industria) e José Fonseca (professor no IPG no Departamento de Ciências Computorizadas).

A Cibersegurança assume uma importância tremenda nos dias que correr sendo que o IPG reconhece a necessidade de se debater e promover a segurança de redes e sistemas já que os ataques acontecem diariamente.

É devido à importância crescente desta temática, assim como da dependência cada vez maior que temos destas tecnologias, que é necessário que tanto organizações públicas como privadas consigam identificar e proteger-se de forma eficaz de ataques.

O IPG tem como objetivo apresentar um conjunto de palestras relacionadas com a temática da cibersegurança promovendo o seu debate e conhecimento.

Nesta Conferência poderá assistir à palestra “Ecologia do comportamento no ciberespaço” por Fernando Carvalho Rodrigues, “Diversity of Cybersecurity; lessons from Nuclear Weapons, Solutions from Las Vegas?” por Suleyman Anil, “A concretização da Estratégia Nacional de Segurança do Ciberespaço”, por Pedro Veiga, “Ciberespaço Nacional” por Carlos Friaças, “Learn What Cybersecurity is and how the industry is growing” por Bruno Mourão e “Privacidade na era de Snowden: olhar para o passado, pensar o futuro” por José Carlos Fonseca.

Qualquer pessoa pode assistir a esta conferência devendo, no entanto, fazer a sua inscrição em https://csecurity.ipg.pt/.

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.