Quinta dos Termos aposta em novos vinhos

Temos notícias frescas vindas diretamente do mundo dos vinhos da região!

A Quinta dos Termos, com sede em Belmonte, está a alargar os seus horizontes e encontra-se a investir na Herdade da Bica, no Alto da Lousa.

A empresa já plantou 12 hectares de vinha na Herdade da Bica e vai plantar mais 18 já na próxima primavera, num investimento de cerca de dois milhões de euros, numa primeira fase, que contempla plantação, a compra da herdade e a construção de infraestruturas.

Investir nesta Herdade irá proporcionar à Quinta dos Termos a oportunidade de alargar a sua oferta no mercado, disponibilizando o que chamam de vinhos novos, menos agressivos, contrastando com os vinhos de grande longevidade e de elevada qualidade que dão nome a esta empresa. Os vinhos a produzir nesta herdade irão beneficiar de um clima mais quente, característico do sul da Gardunha, com um perfil mais Alentejano, tornando-se num complemento à Quinta dos Termos.

Nesta Herdade serão plantados dois campos de experimentação, um da casta Callum, pouco conhecida, da região de Oleiros, e outra de Rufete, a casta mais importante da Região da Beira Interior.

A Quinta dos Termos quer, nos próximos quatro anos, introduzir no mercado os primeiros vinhos desta Herdade e que se irão juntar aos 28 que a Quinta dos Termos comercializa atualmente.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *