ContraCanto leva a cena “Les Misérables” em 2017

Portugal vai ter uma produção da peça “Les Misérables – School Edition” e pela mão da ContraCanto.

A ContraCanto Associação Cultural está sediada em Lapa do Lobo, Nelas, e tem como grande finalidade promover as atividades artísticas, performativas e culturais na região

No portefólio da ContraCanto encontramos grandes na área do Teatro Musical. A Associação trabalha dois grandes projetos por ano. No Natal (em 2016 foi o trabalho “Contracanto – Do outro lado do mar”), onde o trabalho de atores e músicos profissionais se associa ao dos nossos alunos e figuração local, permitindo, desta forma, uma experiência artística e operacional prática que se reflete no processo evolutivo. O outro grande projeto tem lugar sempre no final do ano escolar (no ano passado foi levado a cena  “Frankenstein. Jr) e é exclusivamente interpretado pela Classe de Teatro Musical da ContraCanto.

Em 2017 a Associação abraça um novo desafio, com a oportunidade e responsabilidade de serem os primeiros a produzir, em Portugal, e exclusivamente com a classe de Teatro a peça “Les Misérables – School Editon”, deixando para trás o projeto “Annie”.

Ainda na forja continua um outro projeto cujo texto é da responsabilidade de Sandra Leal com composição de António Leal, dedicado a Aristides de Sousa Mendes.

A ContraCanto é também responsável pelo Musical associado à Feira do Vinho do Dão de Nelas, que atrai milhares de pessoas à vila no primeiro fim-de-semana de setembro.

“Les Misérables – School Edition” é inspirado no aclamado “Les Misérables” de Victor Hugo, e trata-se de um conto épico acerca de sonhos despedaçados, paixão e arrependimento em tempos de revolução, vencedor de mais de 100 prémios internacionais e visto por mais de 65 milhões de pessoas em todo o mundo.

O Musical foi composto por Claude-Michel Schönberg em 1980. A história tem lugar na França do inicio do século XIX e acompanha histórias de um elenco de personagens que lutam por redenção e pela revolução. Nesta School Edition, o texto é adaptado para que tenha uma duração mais curta do que o original.

34 replies
  1. Phone Tracker Free says:

    Keyloggers are currently the most popular way of tracking software, they are used to get the characters entered on the keyboard. Including search terms entered in search engines, email messages sent and chat content, etc.

  2. e-commerce says:

    Wow, superb weblog format! How long have you ever been blogging for?
    you made running a blog look easy. The full look of your web site
    is great, let alone the content! You can see similar here najlepszy sklep

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *