ContraCanto leva a cena “Les Misérables” em 2017

Portugal vai ter uma produção da peça “Les Misérables – School Edition” e pela mão da ContraCanto.

A ContraCanto Associação Cultural está sediada em Lapa do Lobo, Nelas, e tem como grande finalidade promover as atividades artísticas, performativas e culturais na região

No portefólio da ContraCanto encontramos grandes na área do Teatro Musical. A Associação trabalha dois grandes projetos por ano. No Natal (em 2016 foi o trabalho “Contracanto – Do outro lado do mar”), onde o trabalho de atores e músicos profissionais se associa ao dos nossos alunos e figuração local, permitindo, desta forma, uma experiência artística e operacional prática que se reflete no processo evolutivo. O outro grande projeto tem lugar sempre no final do ano escolar (no ano passado foi levado a cena  “Frankenstein. Jr) e é exclusivamente interpretado pela Classe de Teatro Musical da ContraCanto.

Em 2017 a Associação abraça um novo desafio, com a oportunidade e responsabilidade de serem os primeiros a produzir, em Portugal, e exclusivamente com a classe de Teatro a peça “Les Misérables – School Editon”, deixando para trás o projeto “Annie”.

Ainda na forja continua um outro projeto cujo texto é da responsabilidade de Sandra Leal com composição de António Leal, dedicado a Aristides de Sousa Mendes.

A ContraCanto é também responsável pelo Musical associado à Feira do Vinho do Dão de Nelas, que atrai milhares de pessoas à vila no primeiro fim-de-semana de setembro.

“Les Misérables – School Edition” é inspirado no aclamado “Les Misérables” de Victor Hugo, e trata-se de um conto épico acerca de sonhos despedaçados, paixão e arrependimento em tempos de revolução, vencedor de mais de 100 prémios internacionais e visto por mais de 65 milhões de pessoas em todo o mundo.

O Musical foi composto por Claude-Michel Schönberg em 1980. A história tem lugar na França do inicio do século XIX e acompanha histórias de um elenco de personagens que lutam por redenção e pela revolução. Nesta School Edition, o texto é adaptado para que tenha uma duração mais curta do que o original.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *