Chef Vítor Sobral em Conferência de Papo Cheio em Nelas

Continua o Ciclo de Conferências “Nelas por Vocação” que pretende trazer para o espaço público, uma quinta-feira de cada mês, em dez edições, a discussão de grandes temas relacionados com a realidade local e nacional, sempre conduzida por um convidado público.

O mês de Janeiro é dedicado à culinária com o Chef Vítor Sobral como convidado numa Conferência ter lugar no dia 26 de Janeiro, pelas 20h45 no restaurante “Zé Pataco” em Nelas.

“De papo cheio” é o nome desta Conferência que decorrerá em Nelas e que nos irá remeter a um dos passatempos favoritos dos portugueses:  falar de comida. Seremos, muito provavelmente, um dos poucos povos que consegue discutir as iguarias ausentes, enquanto está sentado à mesa debatendo-se com outras.

Como construímos essa identidade? Que papel tem a gastronomia Beirã no todo nacional? E o que é isso de ser Chef? Estas serão algumas das questões a abordar nesta Conferência de fazer crescer água na boca!

O Chef Vitor Sobral é uma referência na culinária nacional.

Nascido na margem sul do Tejo enraíza a sua matriz de sabores nos paladares do litoral alentejano. Já esteve nos restaurantes mais conhecidos e hoje tem os seus próprios espaços na Tasca da Esquina e Cervejeira da Esquina em Lisboa.

Pelo reconhecimento dos seus esforços, dom e talento, o Chef Vitor Sobral recebeu, entre muitos outros reconhecimentos, o grau de comendador da ordem do Infante D. Henrique. É Chef consultor gastronómico de marcas como a TAP, Vista Alegre, Silampos, Oliveira da Serra, Norge, entre outros.

Vítor Sobral será o convidado especial da quarta Conferência promovida pela Câmara Municipal de Nelas.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *