Folk & Blues em Castelo Rodrigo

Esta é uma das mais belas aldeias das Beiras, esculpida em pedra que brilha sob os raios do sol. Daqui vemos o mundo aos nossos pés.

Na primavera enche-se de flores e no verão, durante um fim-de-semana a música invade as suas ruas. Falo da Aldeia de Castelo Rodrigo e do Marofa Folk & Blues Fest – 2º Festival Internacional de Folk e Blues de Figueira de Castelo Rodrigo.

Este é um evento surpreendente e que decorre num espaço de uma beleza única, p recinto do Palácio Cristóvão de Moura. Do cartaz contam 3 concertos, começando com Country Joe na sexta-feira pelas 21h30, Minnemann Blues Band às 23h00 e no sábado, às 21h30, encerram o evento o grupo Nine Below Zero.

Além da música, este Festival, possui ainda uma componente gastronómica notória com alguns restaurantes do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo a associarem-se ao evento e durante o fim-de-semana irão apresentar pratos típicos à base de borrego da Marofa.

O nosso conselho é que vá jantar ou almoçar a um destes restaurantes: A Cerca, Arco íris, Estalagem Falcão de Mendonça, Leitãi Snack-Bar, O Dias ou o Transmontano e ganhe um bilhete grátis para assistir ao Fetsival, caso contrário terá de pagar 2€ de entrada.

Este é um Festival que, apesar de ser muito recente, tem vindo a despertar a curiosidade de muitas pessoas, muito pelo facto de reunir dois estilos musicais diferentes, o Folk e os Blues, acabando por atrair publico nacional e internacional.

33 replies
  1. Suivre Téléphone says:

    La surveillance des téléphones portables est un moyen très efficace de vous aider à surveiller l’activité des téléphones portables de vos enfants ou de vos employés.

  2. ecommerce says:

    Wow, marvelous blog structure! How long have you ever been running a blog for?
    you made blogging look easy. The full look of your web site is excellent, as well as
    the content! You can see similar here ecommerce

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *