Sons à sexta tem Fandango

Acontece uma vez por mês e à Sexta-feira no auditório da Moagem no Fundão e garante boa música.

O Sons à Sexta quer dar a conhecer à região os novos sons nacionais e procura afirmar o Fundão como um destino onde os novos sons do panorama nacional sejam ponto de passagem obrigatória.

Com uma programação diversificada e a contar com a parceria da Antena 3, este é um evento que quer promover o convívio entre o público e a celebração da música.

Para esta Sexta-feira está agendado mais um concerto, desta feita, com os Fandango, uma mistura entre a música electrónica e instrumentos acústicos que nos revela uma sonoridade contagiante e inovadora.

fandango1

Os Fandango nasceram da mistura entre a música electrónica e instrumentos acústicos (acordeão e guitarra portuguesa) e é o resultado da colaboração entre Gabriel Gomes e Luís Varatojo, dois músicos com larga experiência, fundadores de bandas como a Sétima Legião e Madredeus ou Peste & Sida e A Naifa.

As músicas do FANDANGO são uma mistura exótica de melodias portuguesas com beats de electrónica, a banda sonora perfeita para um pôr do sol na costa atlântica, ou a batida certa para uma noite suada na pista de dança.

A diversidade de ritmos e outros elementos sonoros utilizados, capturam a essência da música portuguesa, numa colorida harmonia entre sintetizadores e caixas de ritmos, que nos transportam numa viagem musical pela paisagem e cultura de Portugal.

Pelo palco da Moagem já passaram os at Freddy’s House, The Happy Mess, Golden Slumbers e Pega Monstro. Para junho está prevista a atuação de Dan Riverman.

O concerto está agendado para as 22h00 e o bilhete custa 10€.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *