Ciclismo de nível internacional nas Beiras

É já nos dias 13, 14 e 15 que sai para a estrada o 1º Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela.

Esta prova está na categoria 2.1 internacional, a mesma categoria da Volta ao Algarve e da Volta a Portugal e vai ser uma ótima oportunidade para vermos grandes atletas do ciclismo na região como José Mendes (Bora-Aragon 18), Sérgio Sousa (Team Vorarlberg) e Edgar Pinto (Skydive Dubai).

Foram ainda convocados cinco ciclistas de equipas de clube portuguesas como João Fernandes e Vítor Valinho (Goldwin-Team José Maria Nicolau), Tiago Ferreira e Rui Oliveira (Liberty Seguros-Carglass) e Venceslau Fernandes (Moreira Congelados-Feira-Biciletas Andrade).

A prova terá a participação de treze equipas, oriundas de sete países. Entre os conjuntos presentes destacam-se duas formações continentais profissionais, a espanhola Caja Rural-Seguros RGA e a britânica One Pro Cycling.

A Seleção Nacional/Liberty Seguros irá participar com um coletivo misto de corredores elite – alguns dos lusos que correm no pelotão internacional – e de atletas das equipas de clube portuguesas.

Vão também alinhar as seis equipas continentais lusas – Efapel, LA Alumínios-Antarte, Louletano-Hospital de Loulé, Rádio Popular-Boavista, Sporting-Tavira e W52-FC Porto -, às quais se juntam as continentais Inteja MMR (República Dominicana), NASR-Dubai (Dubai), Lokosphinx (Rússia) e Amore & Vita (Itália).

Esta é uma prova com três etapas num total de 529,4 km e um perfil montanhoso.

No dia 13 a caravana irá percorrer 145 km entre Pinhel e Vilar Formoso. No dia 14 os ciclistas irão percorrer 198,6 km entre o Sabugal e o Fundão. O dia 14 é reservado À etapa rainha com 194,1 km que levará os ciclistas desde a Guarda até às Penhas da Saúde com o final da etapa a coincidir com a Torre.

A Associação de Municípios da Cova da Beira é a entidade promotora deste evento e pretende que esta se torne uma prova de referência internacional de realização anual, servindo como um dos cartões promocionais da região.

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *