Transversalidades com inscrições abertas

Já estão abertas as inscrições para mais um Transversalidades – Fotografia sem Fronteiras, o concurso de fotografia promovido pelo Centro de Estudos Ibéricos.

São cinco anos de edições em que a Fotografia é o elemento principal.

Este concurso tem como objetivo promover a cooperação territorial, aproveitando o valor estético, documental e pedagógico da imagem para promover a inclusão dos territórios menos visíveis, inventariar recursos, valorizar paisagens, culturas e patrimónios locais.

Este concurso procura promover a cooperação entre pessoas, instituições e territórios, de aquém e além fronteiras, fomentar a troca de experiências e de conhecimentos entre espaços unidos pela matriz ibérica comum, espalhados por diferentes países de vários continentes.

Outro dos objetivos passa por formar novos públicos e usar as novas tecnologias de comunicação como meio privilegiado de comunicar, apelando à participação de jovens estudantes universitários e, assim, alargar a rede internacional de investigadores que se vai organizando a partir do CEI.

transversalidades

As imagens recolhidas no âmbito deste concurso irão documentar a diversidade de territórios, sociedades e culturas de diferentes continentes, agrupadas nos temas “Património natural, paisagens e biodiversidade”, “Espaços rurais, agricultura e povoamento”, “Cidade e processos de urbanização” e “cultura e sociedade: diversidade cultural e inclusão social”.

O concurso é aberto a todos os fotógrafos profissionais e amadores de fotografia, apelando-se a estudantes que frequentem cursos que tenham afinidades com os temos do concurso (geografia, economia, sociologia, jornalismo, artes, antropologia, geologia, biologia, ambiente, etc…). de modo a valorizar a dimensão estética, a coerência formal, documental e pedagógica da imagem, os concorrentes submeterão as suas candidaturas a uma e só uma das seguintes modalidades: Preto e Branco e Cor.

A candidatura é gratuita e universal, devendo cada candidato submeter entre um mínimo de três e um máximo de seis fotografias num único tema do concurso. Devem ser submetidas eletronicamente, através do sitio www.cei.pt.

As candidaturas estão abertas até dia 31 de maio e os resultados serão revelados até dia 31 de outubro de 2016.

O vencedor absoluto para o melhor portfólio receberá 1500 euros, o vencedor de cada tema receberá 750 euros, sendo atribuídas, ainda, até 12 menções honrosas no valor de 150 euros.

Consulte o site do Centro de Estudos Ibéricos e fique a par de todo o regulamento. Pegue na sua máquina e mostre o que os seus olhos vêm.

4 replies
  1. sklep says:

    Wow, marvelous blog layout! How long have
    you been blogging for? you make running a blog look easy.
    The whole glance of your web site is fantastic, as well as
    the content material! You can see similar here sklep online

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *