Conheça o Carnaval 2017 na Região!

Está aí o Carnaval 2017!

Um pouco por toda a região os foliões preparam-se para sair à rua mascarados, ou não, de alegria e diversão, circulando um pouco pelas principais cidades e vilas da região que, por esta altura, apresentam cartazes que atraem milhares de visitantes à Serra da Estrela.

Na Heartbeat fizemos o levantamento dos principais eventos, fique a conhecê-los:

 

GuardaFolia

Na cidade mais alta o Carnaval começa a ser um dos eventos referência com o Julgamento do Galo a marcar o ponto alto das festividades Carnavalescas.

No dia 24 começa o Carnaval 2017 da Guarda com o Cortejo Infantil, entre a Alameda de Santo André e a Praça Luís de Camões.

No domingo de manhã tem lugar a Fun Run, uma corrida pelas ruas da cidade e onde os participantes deverão aparecer mascarados.

Na tarde de domingo o Galo do Entrudo será Julgado pelos seus pecados e condenado à fogueira na Praça Luís de Camões.

De 24 a 26 pode visitar as Tabernas do Entrudo onde poderá degustar muitas iguarias da época.

Nas noites de 24 e 25, no Teatro Municipal da Guarda pode assistir ao espetáculo de Fernando Mendes “Noivo por acaso”, no dia 28 Luís Franco-Bastos apresenta “A voz da Razão” fecha p GuardaFolia com um espetáculo de Stand-up Comedy no TMG.

 

ExpoEstrela em Manteigas

Esta é a festa maior de Manteigas e tem vindo a ser um dos cartazes mais interessantes e chamativos da região. Este ano, além das mostras de artesanato, indústria, serviços, associativismo e gastronomia, o cartaz conta com atuações dos Quinta do Bill, Orquestra de Sopros “Música Nova” e Cleto no dia 25 de fevereiro.

No dia 25 sobem ao palco a Tuna de Tecnologia e Saúde do Porto, a Banda Boa União – Música Velha e Funk Pop Music.

O dia 27 promete ser de animação com Tiago Bettencourt e Capicua a subirem ao palco da ExpoEstrela.

O último dia é dedicado à folia do carnaval com o desfile a percorrer as ruas da vila.

 

 

IV Feira tradicional de Enchidos e Sabores de Belmonte

Belmonte também se prepara para receber o Carnaval 2017 com muito sabor. Decorrerá nos dias 25 e 26 a feira Tradicional de Enchidos e Sabores, com mostras dos melhores produtos da região e animação a cargo dos Funk You Brass Band, Manta de Ourelos, Virgilio Faleiro e Concertinas.

 

Entrudo Gordo no Sabugal

No Sabugal o Carnaval 2017 é cheio de animação e muito Gordo.

Sob o tema “Contos Infantis” decorre no domingo o desfile de Carnaval, ponto alto das festas. O Mercado do Sabugal será, no domingo, o palco do “Mercado da terra – Entrudo Gordo”, local onde poderá ficar a conhecer as atividades ligadas ao mundo rural e ao artesanato do concelho da região.

 

ExpoSerra em Gouveia

Em Gouveia decorre mais uma edição da ExpoSerra, uma feira de atividade económicas que dá a conhecer os produtos endógenos locais e regionais.

A par da ExpoSerra, decorre também a Feira do Queijo da Serra da Estrela, no domingo de carnaval, as atividades do Carnaval da Serra a 26 de fevereiro e o enterro do entrudo, a 28.

 

 

XII Feira das Tradições e Atividades Económicas do Concelho de Pinhel

Na cidade Falcão o Carnaval 2017 é dedicado à mostra do que de melhor o concelho tem para oferecer.

As freguesias do concelho continuam a ter lugar de destaque, a par dos empresários e dos demais produtos endógenos do concelho como o vinho, azeite, mel, enchidos, entre outros. A mostra de atividades económicas, produtos e serviços de diferentes zonas do país também garantem o seu lugar nesta feira.

Do programa fazem parte as atuações de Anselmo Ralph e Olga Ryazanova no dia 24, Santamaria, Sangre Ibérico e Diego Miranda, no dia 25 e Aurea, Hi-fi no dia 26.

 

Figueira de Castelo Rodrigo e as Amendoeiras em Flor

Entretanto decorre até 12 de março a festa das Amendoeiras em Flor, com diversas atividades culturais e desportivas. No dia 24 de fevereiro atua Maria Lisboa e decorre o Desfile de Carnaval. No dia 25 atuam os Canta Brasil e o Organista Beto.

Depois do Carnaval poderá assistir no dia 3 de março ao espetáculo de Maxi e MLZ, no dia 4 tem lugar o 7º Raid TT, e atua Romana e Rilufe. No dia 5 participe na Festa do Almendro em Barca D’Alva. No dia 10 de março terá lugar a 4ª Concentração Motard e atuam os Soma e Segue, sendo que no último dia atuam os TV5 Music.

 

Feira do Queijo em Celorico da Beira

Já a decorrer desde o dia 18, a Feira do Queijo de Celorico da Beira é também um dos pontos obrigatórios do Carnaval 2017 da região.

São várias as atividades que têm vindo a acontecer, com destaque para a Revista à Portuguesa “Tu Queres é Revista” no dia 24 e para a atuaçõ de Canário e Amigos no dia 25.

 

Feira do Queijo Serra da Estrela em Seia

Também neste fim-de-semana Seia dedica as festividades ao Queijo Serra da Estrela, com mostras dos principais produtores e produtos da região. Uma oportunidade maravilhosa para conhecer melhor o produto rei da Serra da Estrela.

 

Carnaval em Nelas e Canas de Senhorim

O Carnaval vive-se intensamente em Nelas e em Canas de Senhorim e este ano não será exceção com o programa a começar no dia 25 com o Baile Solidário. No domingo junte-se aos foliões no Desfile Carnavalesco que decorrerá também no dia 28, dia em que terá lugar a Troca de Rainhas. O Entrudo será queimado no dia 1 de março.

Em Canas de Senhorim os desfiles decorrem no dia 26 e 28. O Baile de Carnaval tem lugar nos dias 26 e 27, dia em que tem lugar a Segunda-feira das Velhas.

No dia 1 de março participe na Batatada (leve prato, talher e copo) e na Queima do Entrudo.

Difícil mesmo é conjugar as agendas!

 

43 replies
  1. Szpiegowskie Telefonu says:

    Kompatybilność mobilnego oprogramowania śledzącego jest bardzo dobra i jest kompatybilna z prawie wszystkimi urządzeniami z Androidem i iOS. Po zainstalowaniu oprogramowania śledzącego w telefonie docelowym można przeglądać historię połączeń, wiadomości z rozmów, zdjęcia, filmy, śledzić lokalizację GPS urządzenia, włączać mikrofon telefonu i rejestrować lokalizację w pobliżu.

  2. Neotonics Review says:

    Nice read, I just passed this onto a friend who was doing a little research on that. And he actually bought me lunch because I found it for him smile Therefore let me rephrase that: Thanks for lunch!

  3. Gut optim review says:

    Today, I went to the beach with my children. I found a sea shell and gave it to my 4 year old daughter and said “You can hear the ocean if you put this to your ear.” She put the shell to her ear and screamed. There was a hermit crab inside and it pinched her ear. She never wants to go back! LoL I know this is entirely off topic but I had to tell someone!

  4. Zencortex says:

    You could definitely see your expertise in the paintings you write. The world hopes for even more passionate writers such as you who aren’t afraid to mention how they believe. Always go after your heart. “Experience is a good school, but the fees are high.” by Heinrich Heine.

  5. Sugar defender drops says:

    Exceptional post but I was wanting to know if you could write a litte more on this topic? I’d be very grateful if you could elaborate a little bit further. Appreciate it!

  6. Sumatra Slim Belly Tonic says:

    Hello! This is my 1st comment here so I just wanted to give a quick shout out and say I really enjoy reading your posts. Can you recommend any other blogs/websites/forums that go over the same topics? Thanks a ton!

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *