O Laboratório do Circo está em Viseu

Está de volta o Circus Lab a Viseu, o laboratório do circo, depois de uma primeira fase decorrida no ano passado, com um momento de reflexão sobre as artes no ensino e de criação artística de raiz, durante os dias 22, 23, 25 e 26 de janeiro.

circus lab

Serão três os processo desenvolvidos pelos parceiros artísticos deste projeto, a ACERT, a Binaural/Nodar, Companhia Paulo Ribeiro, Erva Daninha, Companhia O Último Momento e a Companhia Radar 360º , com turmas da escola Secundária Viriato, do agrupamento de Escolas de Tondela Tomaz Ribeiro e do Agrupamento de Escolas de São Pedro do Sul.

Com este projeto procura-se promover o contacto com o Novo Circo, uma disciplina pouco explorada no nosso país, e fomentar em cada grupo a discussão de temas universais que aproximam as artes e o ensino.

Os processos criativos culminarão com apresentações na ACERT, Cine Teatro Municipal Jaime Gralheiro e no Teatro Viriato. Neste último a apresentação será precedida de uma conferencia internacional que reflete a importância do ensino artístico no ensino obrigatório, destinada a professores, diretores de agrupamentos e decisores políticos com responsabilidade nas políticas do ensino e investigadores da área.

Consulte o programa deste Circus Lab em www.teatroviriato.com.

Foto:Carlos Fernandes

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *