Centro de Alto Rendimento do Pocinho já rema

E eis que uma das pérolas da arquitetura moderna na região vê, por fim, a sua estrutura acolher o propósito para a qual foi criada.

O Centro de Alto Rendimento de Canoagem e Remo do Pocinho, em Vila Nova de Foz Côa recebeu, no passado dia 7 de janeiro, o primeiro grupo de atletas de alta competição, os primeiros hóspedes desta infra-estrutura que se destaca pela sua construção, uma referencia para a arquitetura nacional e não só.

Os atletas da Federação de Remo da Estónia vão estar pelo Pocinho durante cerca de três semanas e durante o mês de fevereiro são esperadas mais seleções europeias para a realização de estágios de remo, modalidade onde Portugal tem vindo a destacar-se.

Entretanto, o dia 12 de janeiro, passa a marcar a história do Centro de Alto Rendimento de Canoagem e Remo do Pocinho, já que foi o dia em que se assinou o acordo de parcerias entre várias entidades que constituem a Comissão de Gestão Local, e que visa definir a contribuição de cada um dos parceiros no desenvolvimento desta unidade, de modo a que seja potenciada e vista como uma das unidades desportivas de excelência para a preparação de atletas de alta competição.

pocinho 1

Este edifício vê, assim, o seu propósito ser consumado.

Até então, Centro de Alto Rendimento de Canoagem e Remo do Pocinho, era admirado pelas suas características únicas e design diferenciador que este edifício tem sido referenciado diversas vezes a concursos da especialidade.

pocinho

Esta é uma estrutura que se reveste de grande importância para o desporto nacional, e pretende ser uma referencia na área a nível mundial, conferindo notoriedade e levando o nome da região além fronteiras.

 

Fotografia: Fernando Guerra (edificio)

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *