Business Angels reunidos em Tertúlia

O clube de Business Angels da Guarda, o Altitude Angels, promove, já amanhã, a sua primeira tertúlia mensal.

Acontece a partir das 21h30, no Café Concerto da Guarda, com o objetivo de dar a conhecer a atividade dos Business Angels da guarda e as linhas de apoio aos Bsiness Angels, fazendo a ligação entre os potenciais investidores com empreendedores e angariar novos associados.

António Plácido, da Casa da Prisca, em Trancoso, e uma das mais importantes marcas da região, é o convidado desta tertúlia.

Os Business Angels são geralmente investidores experientes, dispostos a partilhar os seus conhecimentos na gestão de negócios com elevado potencial de crescimento. Além de se assumirem como mentores eles contribuem também para atrair fundos de capital de risco de maior dimensão, ajudando ao crescimento do projeto.

Os Business Angels são muitas vezes os primeiros investidores, que vão permitir ao empreendedor obter capital suficiente para desenvolver os primeiros protótipos do seu projeto. Investidores com “olho para o negocio” especializados em áreas de atividade específicas e conhecedores das tendências de mercado do setor em que se insere o projeto.

Mais do que esperar o retorno do seu investimento, eles têm na mira o elevado lucro de um projeto escalável. Por isso um Business Angel “não investe num café”, mas sim num conceito que possa ser franchisado. Para ser atrativo, um projeto tem de ter potencial de crescimento e que se possa estender a diversas partes do mundo.

O Altitude Angels já conta com vários investidores.

Nesta Tertúlia poderá ficar a conhecê-los e quem sabe apresentar a sua ideia!

 

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *