Vila de Nelas Vive o Natal!

Nelas volta a viver o Natal já no próximo fim-de-semana, com a terceira edição do Mercado de Natal a decorrer no Mercado Municipal, no centro desta Vila.

Mercado_Natal_2015

O Mercado de Natal de Nelas procura ser uma montra privilegiada dos produtos tradicionais desta época festiva dinamizando o comércio local e recriando o ambiente de magia da época.

Para a edição deste ano, e muito à semelhança das edições anteriores, estão previstas várias atividades em torno de exposições de artesanato, mostra de produtos da terra, antiguidades, livros, gastronomia e muita música.

Como o Natal é vivido com mais intensidade pelos mais novos, o Mercado terá o Espaço Criança onde elas poderão tirar fotografias com o Pai Natal, deixar as suas cartas no marco natalício e andar no Carrossel Medieval. Ainda para os mais pequenos está previsto o espetáculo “Tangerina e Spirulina com a sua concertina” e o teatro musical “O Zoo do Joaquim” no dia 13.

A par da visita do Pai Natal e do cariz solidário que envolve esta iniciativa, a grande novidade deste ano promete provocar entusiasmo nos visitantes com o Maior Tronco de Natal feito ao vivo em Portugal.

Este será um imponente Tronco de Natal com 25 metros e será confecionado no dia 13 pela Pastelaria Salinas em parceria com o Intermarché de Nelas e Mathias.

Esta iniciativa promete atrair centenas de pessoas e conta com a participação de 50 expositores que irão encher de vida o percurso entre a Rua Gago Coutinho e o Mercado Municipal, com artesãos do concelho e produtores de vinho do Dão a marcarem presença nesta edição.

Para o dia 12 de dezembro está prevista a atuação de alguns grupos musicais da região, uma arruada dos Bombos do Paço, atuação da Escola de Música da Sociedade Musical 2 de Fevereiro – Banda de Santar, atuação da Escola de Música e de Dança de Nelas, Coro Infantil do Bairro da Igreja, grupo de Cantares “Serões da Beira Alta” e ainda a atuação da Banda Paracetamole.

nelas natal

Ainda para esta época Natalícia estão a ser preparados outros eventos em torno do mote “Viva o Natal!”, como o Cantar das Janeiras previsto para dia 3 de janeiro e o Concerto de Ano Novo que terá lugar no dia 10 de Janeiro.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *