E as 8 Maravilhas de Viseu são…

Já são conhecidas as 8 Maravilhas de Viseu!

Estavam a votos, precisamente, 8 categorias com vários dos ex-libris que definem Viseu e as suas gentes. Representantes dignos da tradição e cultura dos descendentes de Viriato.

Foram 1168 os votos que definiram as 8 maravilhas de onde podíamos encontrar Pratos Típicos, Doçaria, Personalidades Históricas, Artesanato, Eventos, Natureza, Monumentos e ainda uma categoria surpresa.

vitela_de_lafoes_empratada

Os vencedores foram anunciados numa gala e as 8 Maravilhas de Viseu são, na categoria de Monumentos a Sé Catedral de Viseu, o Ferro Forjado venceu na categoria de Artesanato, a Vitela à Lafões foi a mais votada na categoria gastronómica correspondente ao Prato Típico e nos Doces os Viriatos foram os reis da festa.

viriatos

Avançando pelas outras categorias encontramos, na categoria dedicada à Natureza o Parque do Fontelo como o favorito dos votantes, Viriato é a Personagem Histórica que mais votos obteve e a Feira de São Mateus o Evento favorito no concurso. Resta uma categoria, a 8 Maravilha de Viseu, que não foi a votos e que acabou revelada na gala de apresentação destas maravilhas, sendo eleito o Vinho do Dão como a oitava Maravilha desta terra.

_JPC7656-1

A iniciativa que elegeu as 8 Maravilhas de Viseu partiu dos alunos do último ano da Licenciatura em Turismo da ESTGV.

Estas 8 Maravilhas são apenas alguns dos exemplos das coisas boas que se encontram nesta região. Vale a pena visitar a cidade de Viriato e perder-se nas suas maravilhas, sejam elas gastronómicas, musicais, naturais ou monumentais!

 

Fotografia slider: Rui da Cruz

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *