12 Aldeias Históricas 12 eventos Históricos

O ano de 2017 está a ser aproveitado pela Rede de Aldeias Históricas para a sua promoção.

Serão cerca de 12 os eventos que fazem parte da iniciativa “12 em rede”.

O objetivo desta iniciativa é criar um produto de animação turística ao longo de todo o ano oferecendo ainda mais motivos para visitarmos as aldeias.

Os eventos fogem aos conceitos habituais de feiras medievais, mas apela à história, com a identificação de um personagem histórico, lenda ou facto, ligado a cada uma das aldeias, num programa que decorrerá por pelo menos 2 dias em cada aldeia.

A iniciativa já começou em abri, em Castelo Mendo, com a Lenda do Monstro e do Ermitão, e no inicio de Maio decorreu em Monsanto um evento em torno da Lenda do Castelo.

O próximo evento irá acontecer em Almeida nos dias 26 e 27 de maio, dedicado à personalidade Histórica de Frei Bernardo de Brito.

Em Junho o convite é para irmos até Castelo Rodrigo onde decorrerá uma festa em 3 atos, nos dias 3 e 4, intitulada Uma aldeia que é Castelo. Ainda em Junho Sortelha recebe a Lenda do Beijo Eterno nos dias 10 e 11.

Julho é o mês de rumarmos a Marialva para assistir, nos dias 22 e 23 à Lenda de Maria Alva. Nos dias 28 e 30 de Julho decorre em Castelo Novo a Lenda do Bóreas e Oritia.

Em agosto é a vez de Linhares da Beira convidar à visita onde podemos, nos dias 5 e 6, conhecer a Lenda de D. Loba. Nos dias 19 e 20 decorre em Trancoso a Tradição da Feira de São Bartolomeu.

Em Outubro Idanha-a-Velha dá a conhecer, nos dias 14 e 15, a Lenda do Rei Wamba.

A 9 e 10 de Dezembro vamos até ao Piódão conhecer João Brandão e nos dias 16 e 17 de Belmonte recebe o evento Tradição da Luz.

Doze eventos, doze aldeias, doze motivos para visitar as Aldeias Históricas de Portugal.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *