As Músicas que os Vinhos Dão, o Dão tem Musical!

Ir à Feira do Vinho do Dão é aproveitar para ficar a conhecer alguns dos melhores vinhos de Portugal e que, por acaso, são feitos na Região Demarcada do Dão.

Nelas assume-se como sendo o “coração” desta região, não apenas pela sua posição geográfica mas também porque é o concelho que mais vive este vinho, celebrando-o anualmente naquele que é o maior evento do género da região. Mas desenganem-se aqueles que julgam que a Feira do Vinho do Dão é indicada apenas para apreciadores de vinho e que, caso não o seja, irá perder o seu tempo. Pois, como disse, desenganem-se, nesta Feira onde o vinho do Dão, de facto é Rei, há muito para ver e fazer, porque se o Vinho é Rei a gastronomia é Rainha e a Música compõe o reino e em grande!

Ao contrário das Feiras a que estamos habituados, na Feira do Vinho do Dão, a música assume contornos de requinte, sendo a cereja no topo do bolo.

Aqui não há lugar para bandas populares nem bailaricos desenfreados, aqui a Música conta histórias e está elevada à categoria de espetáculo Musical.

fvd_2

Surpreenderam na edição do ano passado e este ano decidiram ser ainda mais grandiosos, assim sendo, a Associação Contracanto de Lapa do Lobo , pelas mãos de António Leal e pelas palavras de Sandra Leal, reuniram um elenco de atores de luxo que conta com nomes como Vítor de Sousa, Sissi de Sousa, Rúben Madureira, Catarina Matos ou Márcia Borges e um conjunto de vozes que prometem maravilhar como as de Yola Dinis ou de Sofia de Castro, e produziram um espetáculo que promete mais novidades e mais histórias em torno do mundo do Vinho do Dão.

Durante as noites de 4, 5 e 6 de setembro o Taberneiro e as suas gentes irão fazer as delicias de todos os que visitarem a Feira do Vinho do Dão, independentemente da idade que tenham porque, ao contrário do que à partida possamos pensar, esta Feira é para todas as idades, porque o Mundo do Vinho do Dão vai além do próprio vinho.

O Musical “As músicas que os vinhos Dão” deste ano será, mais uma vez, uma viagem às Terras do Dão. Muita música, muita cor, muita dança e um fantástico elenco de vozes que se juntam na alegria de cantar o Dão.

fvd_1

O Taberneiro vai abrir mais uma vez as portas da taberna e receber de coração cheio o povo cansado, mas orgulhoso da vindima.

Entre brindes, discussões, alegrias e confissões, a taberna este ano “guarda” as histórias de Amor: o Amor impossível, o Amor perdido, o Amor secreto, o Amor jovem e o Amor pelo Dão.

Quem assistir a “As músicas que os vinhos Dão” deste ano vai apaixonar-se por Rosinha, chorar com Carmencita, emocionar-se com Santiago e rir com os taberneiros.

Este ano, “As músicas que os vinhos Dão” revelam segredos, cantam dores e prometem a Felicidade!

Com a duração de cerca de 50 minutos, “As músicas que os vinhos Dão” pretende, uma vez mais, enaltecer o vinho, o Dão e, principalmente, “a verdadeira alma de uma região”!

Após cada espetáculo terá lugar uma Wine Party que levará todos madrugada dentro com muita música a cargo de alguns Dj’s, com cocktails especialmente desenhados para a ocasião. A entrada e a bebida é gratuita. Querem mais motivos para conhecer a verdadeira alma de uma região?

 

 

 

85 replies
  1. kerenabis says:

    Unquestionably believe that which you said. Your favorite reason seemed to be on the net the easiest thing to be aware of. I say to you, I certainly get annoyed while people consider worries that they plainly don’t know about. You managed to hit the nail on the head. Will probably be back to get more. Thanks

  2. phospholipids says:

    Nice to meet you! We are a online retailer since 1988. Welcome to Elivera 1988-2023. EliveraGroup sells online natural cosmetics, beauty products, food supplements. We connect people with products and services in new and unexpected ways. The company ELIVERAGroup, is a Retailer, which operates in the Cosmetics industry. ELIVERA was established in 1988. © ELIVERA LTD was established in 2007. The first project was in 1988. It was carried out in trade with Russia, Belarus, Ukraine, Belgium, Hungary, Poland, Lithuania, Latvia and Estonia.

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *