Carros que se medem aos palmos em Gouveia

Este fim-de-semana saia da sua rotina e vá até Gouveia.

Se é um aficionado do mundo automóvel, tem a oportunidade perfeita para visitar o Museu da Miniatura Automóvel em Gouveia que, com certeza, irá agradar toda a família, mas aquela fação lá de casa que não gosta de carros.

Recentemente o Museu lançou novas coleções temporárias dedicadas ao Dakar, numa coleção cedida por António Costa e Mário Costa que representa a evolução ao longo dos anos dos veículos que participam nesta que é a mais dura prova de automobilismo de todo o terreno do mundo, ainda para ver a nova exposição temporário dedicada aos Veículos Comerciais, numa coleção emprestada até 2016 ao Museu por José Torres, e na qual os visitantes poderão fazer uma viagem no tempo ficando a conhecer a evolução de alguns veículos utilizados para transporte de pessoas e mercadorias.

O Museu da Miniatura Automóvel é o único do género em Portugal. Aqui os visitantes têm a oportunidade de viajar pelo mundo do automobilismo.

O Museu conta com duas áreas distintas, a área de exposição permanente e a área de exposições temporárias, nas quais os visitantes poderão ficar a conhecer a evolução automóvel nas mais variadas áreas e através da observação dos modelos de diversas marcas.
Não há dúvida que naquele espaço cabe o mundo contado por miniaturas automóveis que surpreendem pela sua qualidade e detalhes. Uma experiência que dá vontade de repetir. O nosso conselho? Vá com tempo e admire as miniaturas, não se irá desiludir.
O Museu da Miniatura Automóvel está situado na Rua Mestre Abel Manta na cidade de Gouveia e está aberto de terça a domingo das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30.

Fotografia: Jorge Estrela

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *