O Dão tem Feira, a Feira do Vinho do Dão

O verão está agora no seu auge com agosto a ser palco de grandes festas e férias, abrindo caminho para o mês de setembro, o último mês da época estival.

Mês, por excelência, das colheitas, e quando falámos em colheitas não nos podemos esquecer da grande colheita do ano, uma das mais importantes do país falo, claro, das vindimas e falar das vindimas é falar de vinho, e nós gostamos de vinho, principalmente se for feito na região.

No primeiro fim-de-semana de setembro todos os caminhos vão ter a Nelas. Aqui, no coração do Dão, celebra-se o vinho, tesouro cultivado e forjado pelas mãos de gentes que ao longo dos anos aperfeiçoou a sua técnica e que hoje apresenta vinhos de altíssima qualidade e que têm dado cartas um pouco por todo o mundo.

Na Feira do Vinho do Dão este produto é Rei e os melhores produtores da região estão aqui reunidos para mostrar os seus vinhos e darem a conhecer a sua história.

feira dao stands

A Feira do Vinho do Dão, que tem lugar em Nelas nos dias 4, 5 e 6 de setembro, é o maior certame do género no país no que toca ao Vinho do Dão, e não é apenas o melhor vinho da região que os visitantes encontram nesta Feira, aqui celebra-se o vinho, pois claro, mas também as suas gentes e os sabores da região. Por estes lados não vão faltar os Queijos da Serra, os enchidos ou os Doces caseiros que, conjugados com o vinho, são garantia de sabores e experiências únicas!

E como não poderia deixar de ser, nesta Feira haverá, ainda, provas de vinhos para atestar quais os melhores vinhos da Região Demarcada do Dão.

feira dao provas

Esta Feira assinala, este ano, 24 edições e, de modo a acompanhar a evolução do vinho de celebra, nesta edição aparece com uma nova imagem, mais requintada e moderna, tal como o vinho do Dão, procurando, assim, estabelecer-se como uma marca representativa do Dão, da sua cultura e das suas gentes.

feira dao musical

A par do Vinho do Dão e dos produtos da região, a esta Feira associou-se a cultura.

À semelhança do ano passado, durante as 3 noites em que decorre o evento, os visitantes terão a oportunidade de assistir a um espetáculo pensado, propositadamente, para este evento, trata-se de um Musical, produzido pela Contracanto, uma Associação Cultural de Lapa do Lobo, intitulado “As Músicas que o Vinho Dão”, e que procura dar a conhecer a história da região e do seu vinho com muito humor e muita música, num jogo de luz e cor que se revelou um enorme sucesso e que pretende, a par do vinho, ser uma imagem de marca desta Feira.

No primeiro fim-de-semana de setembro, dias 4, 5 e 6, todos os caminhos vão até Nelas. Ergamos o copo e brindemos ao Vinho do Dão e à sua Festa!

 

 

17 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *