VivaCidade do Verão da Guarda!

Arranca já no próximo dia 15 julho o programa de animação estival que vai decorrer na Guarda até o dia 15 de setembro em dois meses de muita música, cultura, animação de rua, teatro, dança, exposições, artes circenses, cinema, performance e instalação, um pouco por toda a cidade.

O espetáculo de abertura da edição deste ano do VivaCidade acontece a partir das 21h3 no Pátio da Sé Catedral com a Orquestra Filarmonia das Beiras com a Soprano Isabel Alcobia e o tenor Carlos Guilherme que na acústica natural deste espaço garantidamente serão receita para momentos mágicos.

vivacidade

Ao longo de dois meses terão lugar vários eventos que decorrerão em locais como os Claustros do Paço da Cultura, Rua do Comércio e Rua Alves Roçadas, Biblioteca Municipal, Capela do Mileu ou do Solar dos Póvoas, Praça Luís de Camões, Museu da Guarda entre muitos outros espaços.

De destacar, aquele que promete ser o grande evento, o The Long Weekend que irá dinamizar o centro histórico e as principais ruas do comércio do centro da cidade, em três dias de muita animação à semelhança do que aconteceu na edição de setembro passado, com o comércio de rua aberto até à meia noite.

Em agosto destaque neste Vivacidade para a peça de teatro no Jardim José de Lemos, Microglobo – Teatro mais pequeno do mundo, no dia 22 às 16h30 e 21h30, e para a banda Móvel – Radar 360º, num espetáculo de teatro físico, circo e música.

Setembro arranca com a Exposição de Lynx Tungur no nº8 da Praça Luís de Camões e termina com um espetáculo Multimédia, pirotecnia e Teatro de Rua, no dia 11 no Pátio da Sé Catedral às 21h30, intitulado A Luz no Sagrado – Artelier? – TNR! Plataforma das Artes de Rua.

O programa VivaCidade, que pode conhecer em pormenor no site do Município, quer dinamizar a Guarda no período do verão com iniciativas que atravessam todos os quadrantes da cultura, do mais popular ao mais cosmopolita, do folclore à música clássico, do teatro à animação circense, da performance à dança, das instalações às exposições. Todos os espetáculos são gratuitos e o desafio lançado é para que as pessoas saiam de casa e se encontrem com os amigos, percorram as ruas e procurem as atividades!

 

 

32 replies
  1. sklep says:

    Wow, incredible blog layout! How long have you
    ever been running a blog for? you made blogging look easy. The whole glance of your site is magnificent,
    let alone the content! You can see similar here sklep online

  2. sklep online says:

    Good day! This post couldn’t be written any better! Reading through this post reminds me of my previous room mate!
    He always kept chatting about this. I will forward this article to him.
    Pretty sure he will have a good read. Thank you for sharing!
    I saw similar here: Najlepszy sklep

  3. sklep says:

    Somebody essentially help to make seriously articles I would state. That is the first time I frequented your web page and thus far? I amazed with the analysis you made to create this particular publish extraordinary. Wonderful job!

  4. ecommerce says:

    Howdy! Do you know if they make any plugins to help with Search Engine Optimization? I’m trying to get my blog to rank
    for some targeted keywords but I’m not seeing very good success.
    If you know of any please share. Appreciate it! You can read similar blog here: Najlepszy sklep

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *