Vamos lá ao Tapiscos em Gouveia!

Não há quem lhes resista! Não há dieta que consiga controlar esta nossa vontade, tão portuguesa de pestiscar!

E no que toca à arte de fazer petiscos as gentes aqui das Beiras são mestres, até porque por estas bandas o que não faltam são deliciosos pedaços de céu gastronómico para quem não resiste a debicar o que lhes aparecer pela frente. É chouriça, morcela, iscas, farinheiros, orelha, moelas, queijo, enfim, uma panóplia de pequenas tentações empalitadas que nos sussurram aos desejos da gula e nos fazem tão, mas tão, felizes!

A pensar neste hábito tão português de petiscar o Município de Gouveia e a Associação São Julião organizam, já este fim-de-semana, o Tapiscos que é, nada mais nada menos, que um Festival de Tapas e Petiscos e que promete reunir uma grande variedade gastronómica pelas mãos de alguns restaurantes e que já vai na VII edição.

tapiscos

A par dos rissóis e do presunto fatiado está também garantida a animação musical, como o I Encontro de Concertinas de Gouveia, a ter lugar no segundo dia do evento.

Neste Festival não podemos olhar ao colesterol e a dieta é para ficar em pausa porque aqui o que interessa é petiscar! Vamos lá então até Gouveia Tapiscar!!

 

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *