Belmonte em Feira Medieval

Cheia de ricas Histórias e Lendas para contar, Belmonte é um dos locais mais icónicos da região, não apenas pelas suas fortes ligações à cultura judaica mas também pelo seu património arquitectónico e cultural.

img114(1)

Apesar de ser de pequena dimensão, o concelho de Belmonte tem procurado dar-se a conhecer mostrando as suas potencialidades e apresentando-se ao mundo como um destino cultural de eleição, apostando num conjunto de eventos que, ao longo do ano, vão fazendo com que sejam milhares as pessoas que visitam esta Vila.

Um dos maiores eventos de Belmonte e que mais visitantes atrai é a Feira Medieval, altura em que a terra de Cabral volta atrás no tempo e revive épocas medievais, com vários eventos que levarão os visitantes numa viagem até à idade média.

11665423_726517470794002_482001188288322972_n

São cavaleiros e donzelas, cavalos e bruxas, nobres e mendigos, dezenas de figurantes que transfigurarão o centro histórico da Vila que se encherá de vida, som, cor e aromas medievais, com uma feira e várias recriações que farão as delicias de todos.

De 14 a 16 de agosto o centro histórico de Belmonte transforma-se numa espécie de Máquina do Tempo onde os visitantes se perderão, podendo caminhar pelas suas ruas e conhecer a Vila numa perspetiva interessante, uma Belmonte Medieval onde a lenda renasce e onde a imaginação corre selvagem.

img114(1)

A Feira Medieval de Belmonte é uma das maiores da região, atraindo milhares de pessoas, sendo um ótimo exemplo em eventos do género, com um enorme cuidado na escolha de figurantes e adereços, de modo a que a experiência seja o mais real e enriquecedora possível. Uma viagem a épocas medievais apropriada a toda a família!

 

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *