Há luz em Almeida

Quando pensamos em Almeida o que nos acorre ao pensamento é a recriação histórica das Invasões francesas e muralhas em forma de estrela, a par de um património histórico rico.

É certo que a recriação histórica da invasão francesa é o evento do ano em Almeida, mas há mais nesta vila, exemplo disso é o evento que vai decorrer já nos dias 3, 4 e 5 de julho, com a organização do Festival Cultura e Luz que promete transformar o Centro Histórico da Vila numa experiência cultural que promete marcar pela diferença, com várias áreas dedicadas à arte, cultura, evolução tecnológica, entre outras.

A organização promete um Festival em torno da luz com espetáculos e percursos de luz, projeções multimédia e vídeo mapping em edifícios do centro histórico, e os locais mais emblemáticos da vila vão enaltecer a herança histórica local e garantir uma visita surpreendente a Almeida.

Além das atividades em torno da cultura e da temática da luz, quem visitar Almeida por esses dias terá a oportunidade de assistir a vários tipos de animação de rua, face painting, o apagão, teatro de rua, poderá caminhar pela rota dos candeeiros coloridos, esculturas de fogo e música com concertos dos “Desajeitados”, Dj´s, Zumba, Glow Party e fogo de artifício.

O público infantil também não foi esquecido e poderão, durante o festival, fazer uma viagem pelo corpo humano a 3 dimensões, através do Champimóvel da Fundação Champalimaud, assim como poderão desfrutar de animatróicos onde poderão assistir a clássicos da animação infantil.

Almeida irá, então, encher-se de luz e cultura num festival pensado para toda a família e que promete dinamizar o centro histórico da vila!

 

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *