Velhos são os trapos, vamos à Feira de Artesanato!

Os aficionados do colecionismo e de antiguidades podem bater palminhas de contentes, a Feira de Antiguidades e Colecionismo regressa já este fim-de-semana à Guarda, no mesmo local onde decorreu nos anos anteriores, bem no coração da cidade, frente à Sé Catedral.

A Feira de Antiguidades e Colecionismo irá realizar-se no primeiro domingo dos meses de junho, julho, agosto e setembro. É uma ótima oportunidade para quem quer encontrar verdadeiros tesouros ou vendê-los! São dezenas as bancas que se espalham por toda a Praça Luís de Camões, que este ano se apresentará com uma componente visual melhorada, criando um espaço mais atrativo tanto para os vendedores como para quem visita a Feira.

antiguidades-712x1007

São vários os artigos que se encontram nesta Feira. Em edições anteriores os visitantes podiam encontrar desde peças de mobiliário e loiças, a roupas ou calendários.

É um festim para os aficionados e atrai dezenas de pessoas ao Centro Histórico da cidade vindos de toda a região e inclusive da vizinha Espanha.

A par da sua vertente económica irão decorrer várias atividades lúdicas que irão dinamizar toda a envolvente da Feira, estando previsto um Ateliê de Crachás onde os visitantes terão a oportunidade de aprender como se faz este objeto podendo, no final, levar o crachá consigo.

Trata-se de um evento para toda a família sendo que para os mais pequenos também existem atividades como um ateliê de pinturas faciais. A organização promete a criação de um ambiente mágico com uma Mulher-Estátua que do alto dos seus três metros de altura dará as boas-vindas aos visitantes e para a Ribeirinha que andará pelo recinto em busca do seu amado D. Sancho I. Ainda a presença da dupla “Flower World” , vinda de um século distante, que irá espalhar charme por todo o recinto, e da presença de música tradicional portuguesa garantida por grupos da região.

A primeira edição da feira é já este domingo a partir das 10h da manhã e é uma grande oportunidade para encontrar verdadeiros tesouros!

 

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *